Guarda ambiental resgata “preguiça bailarina” em Nova Friburgo

Equipe do Instituto Estadual do Ambiente resgatou uma preguiça apelidada de “bailarina” em propriedade próxima ao Parque Estadual dos Três Picos, em Nova Friburgo, nesta quinta-feira (6).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Uma preguiça ganhou destaque nesta quinta-feira (6/3), ao ser resgatada por técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) em uma residência próxima ao Parque Estadual dos Três Picos, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O animal, encontrado saudável, chamou atenção pelas poses incomuns e acabou sendo apelidado de “preguicinha bailarina” pela equipe do resgate.

O morador, surpreso com a visita inesperada, acionou os técnicos do Instituto, responsáveis pela unidade de conservação que abriga grande diversidade de fauna e flora. Após avaliação, o animal foi considerado saudável e pronto para retornar à natureza.

A gestora do Parque Estadual dos Três Picos, Maria Alice Picoli, destacou a importância do episódio para a conservação ambiental. “É encantador ver um animal saudável assim. Isso coroa o esforço de toda a equipe do parque em proteger a biodiversidade local”, afirmou.

Segundo o secretário estadual do Ambiente, Gustavo Tutuca, situações como essa reforçam o compromisso do Estado com a preservação ambiental. “Nossa missão é proteger a biodiversidade nas unidades de conservação e parques estaduais. A manutenção da fauna presente nestas áreas é essencial”, completou Tutuca.

A espécie, típica da região, alimenta-se principalmente de folhas, ramos e brotos de plantas variadas. Após a breve sessão de fotos improvisada, a “preguiça bailarina” foi devolvida ao seu habitat natural, em segurança e em bom estado de saúde.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Guarda ambiental resgata “preguiça bailarina” em Nova Friburgoddr newsletter Guarda ambiental resgata “preguiça bailarina” em Nova Friburgo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui