Guarda Municipal aplica 65 multas durante fiscalização do uso de vagas especiais em shopping de Del Castilho

De acordo com uma denúncia, as sete vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência estavam ocupadas de forma irregular

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Em dois dias de fiscalização, os guardas municipais aplicaram 65 multas no local - Divulgação

Após denúncia encaminhada à Ouvidoria da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Grupamento Especial de Trânsito da Zona Norte (GET-Norte), intensificou a fiscalização das vagas destinadas a pessoas com deficiência e idosos, em um shopping, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

De acordo com a denúncia feita por um beneficiário da vaga especial, as sete vagas destinadas a este tipo de usuário estavam ocupadas de forma irregular, o que o impediu de estacionar no local especificado por lei.

Em dois dias de atuação, domingo (27) e segunda (28/03), os agentes aplicaram 65 multas no local. A fiscalização desses espaço é de atribuição das equipes de trânsito da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio).

De acordo com a lei nº 13.146/2015, a fiscalização do uso das vagas especiais está prevista no Estatuto da Pessoa com Deficiência, que define todas as áreas de estacionamento, de uso público ou privado coletivo, devem ser fiscalizadas por representantes da autoridade de trânsito.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Guarda Municipal aplica 65 multas durante fiscalização do uso de vagas especiais em shopping de Del Castilho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui