Guarda Municipal desmonta acampamento após denúncia de festa rave em área de proteção ambiental

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Diversos tipos de materiais cortantes foram apreendidos pelos agentes da Prefeitura durante a ação. Foto: Divulgação: Guarda Municipal/ Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Guarda Municipal, desmontou um acampamento ilegal na tarde desta quinta-feira, (14/05), com cerca de 70 pessoas e 35 barracas, que estavam sendo instaladas para um evento na Praia do Meio, área de proteção ambiental em Barra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio. 

A denúncia, recebida pelo setor de inteligência da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), era de que se tratava de acampamento para realização de uma festa rave. Após fazerem uma hora de trilha, para acessar a praia, a equipe do Grupamento de Operações Especiais e da Diretoria de Operações da Guarda Municipal se deparou com o acampamento e iniciou a desmontagem de todas as estruturas, além de apreender oito facões e dois machados. Os guardas municipais orientaram as pessoas e determinaram que retornassem pela trilha até Grumari.

Ficamos surpresos de ver que, em plena pandemia, a maior de toda a nossa história, as pessoas não compreenderam a gravidade do coronavírus e não respeitam o isolamento social. Estavam todos reunidos, sem qualquer proteção, como se não corressem risco de ter a doença, além de estarem acampados em local proibido pela legislação ambiental“, afirmou o comandante da Guarda Municipal, inspetor geral José Ricardo Soares, que mobilizou toda a operação assim que foi informado sobre a denúncia.

GM 2 1 Guarda Municipal desmonta acampamento após denúncia de festa rave em área de proteção ambiental
Facas, facões e dois machados estão entre os materiais apreendidos no acampamento. Foto: Divulgação/ Guarda Municipal


Com 300 metros de extensão, a praia selvagem de Barra de Guaratiba fica localizada na área do Parque Natural Municipal de Grumari, sob tutela da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. De difícil acesso, só é possível chegar por trilha, cerca de 1h30min de caminhada ou pelo mar. Área de mata atlântica, a praia do Meio é bem preservada e de relevância ecológica e beleza.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Guarda Municipal desmonta acampamento após denúncia de festa rave em área de proteção ambiental
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui