Guarda Municipal do Rio disponibiliza 3 cães aposentados para adoção

Machos Elmo e Mike, ambos com 7 anos, e a fêmea Odara, de 1 ano e 4 meses, são da raça Pastor Belga de Malinois

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Odara, cadela aposentada da Guarda Municipal - Foto: Divulgação

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro colocou para adoção 3 cachorros que estão se aposentando do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da corporação. São eles os machos Elmo e Mike, ambos com 7 anos, e a fêmea Odara, de 1 ano e 4 meses, todos da raça Pastor Belga de Malinois.

Elmo e Mike atuaram em patrulhamentos de rotina, ações de guarda e proteção e em grandes eventos ocorridos na cidade, como jogos de futebol no Maracanã. Já Odara, que chegou ao canil há apenas quatro meses, não se adaptou ao serviço e, por isso, está sendo aposentada precocemente. De acordo com a GM-Rio, ela tem temperamento tranquilo e sociável.

Os interessados em levar os cães para casa passam por um processo de seleção feito pela Guarda Municipal. A corporação realiza entrevistas e análises do perfil do candidato. Posteriormente, promove encontros entre os cães e seus potenciais novos donos para analisar o entrosamento entre eles. As pessoas escolhidas para levar os animais para casa assinam um termo de responsabilidade, tendo que dar garantias de que eles não trabalharão mais.

Advertisement

Vale ressaltar que todos os cães doados são castrados. Os interessados em adotá-los podem se candidatar diretamente no canil da GM-Rio, localizado no número 1.100 da Avenida Bartolomeu de Gusmão, em São Cristóvão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Guarda Municipal do Rio disponibiliza 3 cães aposentados para adoção
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui