Divulgação: Prefeitura

Entre sexta-feira (12/02) e a tarde de segunda-feira (15/02) foram registrados 2.893 ações diversas de fiscalização, auxílios e ocorrências por parte da Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Ao todo, foram 133 auxílios, sendo 62 prestados a órgãos municipais, 48 ao público em geral, 16 a turistas nacionais e estrangeiros e 36 apoios a outros órgãos, entre eles, a Polícia Militar e a Capitania dos Portos.

A GM também registrou 211 ocorrências relacionadas à fiscalização sanitária, 71 notificações aplicadas, além de realizar 34 ações de conscientização relacionadas à Covid-19 em vários pontos do Rio.

Os agentes atuam diariamente em todas as regiões da cidade fazendo monitoramento preventivo de diversos estabelecimentos, ruas, praças e espaços públicos para coibir a realização de blocos e eventos de forma a conter pandemia.

Para as ações realizadas durante o Carnaval, foram destacadas equipes especializadas para atuar no comboio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, em ações integradas com as coordenadorias de Controle Urbano, de Licenciamento e Fiscalização, de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques, além de fiscais do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária e policiais militares.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui