Foto: Divulgação.

Por iniciativa da Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens, a Guarda Municipal, através do Subgrupamento de Operações de Praia (SGOP) do Grupamento Marítimo Municipal (GMM), reforçou desde quarta-feira, 24/08, o patrulhamento nas areias da praia do Pontal. A princípio, foi montada uma Tenda Operacional com quatro guardas e uma patrulha motorizada fazendo a patrulha diária na extensão da Orla do Recreio dos Bandeirantes.

Estamos começando os trabalhos nas areias durante o inverno, aproveitando os dias de sol e calor para os banhistas e visitantes se acostumarem com a presença dos guardas antes da chegada dos dias de lotação do verão”, afirma o subprefeito Raphael Lima.

A Guarda Municipal está presente diariamente na orla do Rio, cuidando das praias, que são um dos principais bens naturais da nossa cidade. Com a implantação da nova tenda que foi fornecida pela subprefeitura e com o reforço na fiscalização, vamos poder desempenhar com mais eficiência nossas atribuições, que são o ordenamento urbano, a fiscalização das posturas municipais e o combate a pequenos delitos”, conclui o Comandante da GM-Rio Inspetor Geral José Ricardo Soares.

Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Ocorrência no primeiro dia de ação

Já no primeiro dia do reforço no patrulhamento, os guardas municipais já atuaram em uma ocorrência de localização de criança perdida, no Recreio. Os agentes foram acionados por banhistas que falaram sobre o desaparecimento de uma menina de 11 anos.  Ela foi encontrada e confirmou que havia se perdido da tia. Os guardas também conseguiram encontrar a tia da criança e promover o reencontro.
Fico muito feliz em ver o retorno do nosso efetivo às areias da Praia do Recreio e região, atendendo a solicitação de moradores e representantes locais, e mais ainda em ver a Subprefeitura empenhada em nos ajudar, através de parcerias locais. Nossos agentes são qualificados e os munícipes ganharão muito com o nosso retorno”, destacou o comandante do Grupamento Marítimo Municipal , inspetor Marco Aurélio Pereira.

carioca, estudante de Letras na UFRJ. Nascida numa segunda-feira de carnaval, se apaixonou muito cedo pela arte das Escolas de Samba. Moradora da Taquara, é Zona Oeste desde os onze anos; não dispensa um passeio pelo Centro, uma ida ao Parque de Madureira, uma volta pela Cidade das Artes ou qualquer outro evento que consiga ir. Gosta de teatro e música, às vezes se arrisca nessas áreas. Também é pseudônimo de Bárbara de Carvalho.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui