Guarda Portuária do Rio apreende 23kg de cocaína durante escolta

Uma carga de 23 kg de cocaína durante a escolta de um navio mercante que saía do Porto do Rio que tinha como destino o Porto de Salvador.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Grupamento de Ações Extraordinárias (Gaex) da Guarda Portuária apreendeu, na última quinta-feira (25), uma carga de 23 kg de cocaína durante a escolta de um navio mercante que saía do Porto do Rio de Janeiro e que tinha como destino o Porto de Salvador.  

Enquanto faziam a escolta de um navio conteineiro, a equipe do Gaex percebeu que uma lancha navegava a frente do navio e estava diminuindo a velocidade. Ao acionarem o giroflex e a sirene, os dois ocupantes da lancha jogaram duas malas no mar na Baía de Guanabara e fugiram em alta velocidade. Após escoltarem o navio até a boia de águas seguras, a Guarda Portuária retornou ao ponto de abordagem para reaver as malas que foram apresentadas à Polícia Federal.  

Equipe Gaex Guarda Portuária do Rio apreende 23kg de cocaína durante escolta

De acordo com superintendente da Guarda Portuária da Companhia Docas do Rio de Janeiro, José Tadeu Diniz Paixão, a ação de escolta é de vital importância para a operação do Porto do Rio de Janeiro e faz parte do ramp up, que visa assegurar a entrada e saída navios mercantes no período noturno pelo canal de Cotunduba.

O diretor-presidente da CDRJ, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira, agradeceu o empenho da equipe em garantir a segurança dos navios e das instalações portuárias, combatendo as ações criminosas e destacou que o objetivo é aumentar, cada vez mais, a segurança nos portos da CDRJ.  

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Guarda Portuária do Rio apreende 23kg de cocaína durante escolta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui