Foto: Dionísio Tremura

Através do projeto ARQGUIA, um grupo de arquitetos, liderados por Lucas T. Franco, vice-presidente do CAU/RJ – Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro -, está embasando guias de turismo e pessoas em geral, para que desenvolvam observações sobre a arquitetura carioca, com base nas informações ministradas por profissionais de larga experiência técnica e comprovada aplicação didática, durante os circuitos/aulas realizados “in loco”, pelos logradouros da primeira, elevada pela UNESCO,  Cidade Arquitetura Mundial.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, expectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Será realizado no Rio de Janeiro, em julho de 2020, Congresso Mundial de Arquitetura, com participação de arquitetos de vários países, que terão oportunidade de confirmar o acerto pela escolha da entidade na elevação do RIO ARQUITETURA MUNDIAL.

Foto: Dionísio Tremura

Pelo fato da arquitetura ser um item de extrema importância para o viés turístico, vejo como oportuna a parceria ARQUITETOS/TURISMÓLOGOS/GUIAS DE TURISMO/POPULAÇÃO.

O evento só irá acontecer daqui a um ano, mas mesmo não tendo dimensões Olímpicas, o turismo, entidades afins e população em geral tratando-o com a atenção merecida, serão  beneficiados em vários setores tais como: Econômico, trabalhista, social e principalmente na oportunidade de MOSTRAR A CASA POR UM LADO BEM POSITIVO!  O que, sem dúvida, nosso RIO está precisando bastante.

Foto: Dionísio Tremura

O CAU/RJ e o IAB – Instituto dos Arquitetos do Brasil -, estão recebendo apoio na divulgação do evento, onde haverá até concurso fotográfico, via mídias, aberto à participação de todos.

Foto: Dionísio Tremura

Portanto fique atento aos informativos do Diário do Rio sobre novas datas de circuitos do ARQGUIA. Participe, capriche nas fotos e outros procedimentos propostos durante todo o ano  nesse pré-evento.  Acompanhe “todo andar da carruagem”.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui