Foto: Dionísio Tremura

Através do projeto ARQGUIA, um grupo de arquitetos, liderados por Lucas T. Franco, vice-presidente do CAU/RJ – Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro -, está embasando guias de turismo e pessoas em geral, para que desenvolvam observações sobre a arquitetura carioca, com base nas informações ministradas por profissionais de larga experiência técnica e comprovada aplicação didática, durante os circuitos/aulas realizados “in loco”, pelos logradouros da primeira, elevada pela UNESCO,  Cidade Arquitetura Mundial.

Será realizado no Rio de Janeiro, em julho de 2020, Congresso Mundial de Arquitetura, com participação de arquitetos de vários países, que terão oportunidade de confirmar o acerto pela escolha da entidade na elevação do RIO ARQUITETURA MUNDIAL.

Foto: Dionísio Tremura

Pelo fato da arquitetura ser um item de extrema importância para o viés turístico, vejo como oportuna a parceria ARQUITETOS/TURISMÓLOGOS/GUIAS DE TURISMO/POPULAÇÃO.

O evento só irá acontecer daqui a um ano, mas mesmo não tendo dimensões Olímpicas, o turismo, entidades afins e população em geral tratando-o com a atenção merecida, serão  beneficiados em vários setores tais como: Econômico, trabalhista, social e principalmente na oportunidade de MOSTRAR A CASA POR UM LADO BEM POSITIVO!  O que, sem dúvida, nosso RIO está precisando bastante.

Foto: Dionísio Tremura

O CAU/RJ e o IAB – Instituto dos Arquitetos do Brasil -, estão recebendo apoio na divulgação do evento, onde haverá até concurso fotográfico, via mídias, aberto à participação de todos.

Foto: Dionísio Tremura

Portanto fique atento aos informativos do Diário do Rio sobre novas datas de circuitos do ARQGUIA. Participe, capriche nas fotos e outros procedimentos propostos durante todo o ano  nesse pré-evento.  Acompanhe “todo andar da carruagem”.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui