Há bastante notícia positiva sobre o Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Arcos da Lapa por Carlos Monte Jr Não me canso de repetir que a imprensa do Rio de Janeiro mais ajuda a depreciar nossa cidade do que a noticiar a cidade. Uma notícia de violência sempre terá mais destaque do que uma, sei lá, sobre a construção da Cidade da Música (que nem parece que ela existe ao depender de jornais cariocas).

Algumas semanas atrás recebi um email com um texto de um leitor do Diário do Rio, Marco Antonio, e estava esperando pôr aqui no Diário do Rio, pensei em resumir, só botar alguns detalhes mas seria um pecado não pôr todo o texto no blog, então, quem quiser ler, é só ir na página do artigo de Marco Antonio, Rio de Janeiro: Uma nova postura.

Alguns pontos que ele destaca no texto:

  • O Rio será, em 2012, o maior pólo petroquímico do Brasil. COMPERJ, RIOPOL, REDUC e POLIBRASIL estarão em pleno funcionamento.
  • O Rio se prepara para, a partir de 2009, se tornar o maior produtor de aço da América Latina (as siderúrgicas CSA, CSN, CSN-2, COSIGUA, COSIGUA 2, VOTORANTIN e BARRA MANSA estarão produzindo, em conjunto, mais de 21 milhões de toneladas de aço).
  • A indústria naval do Rio ja é a 4a. maior do planeta. A carteira de encomendas ultrapassa US$ 7 Bilhões atualmente.
  • O Rio, maior centro cultural do país, concentra 70% de toda a produção de conteúdo audiovisual do país (Cinema, TV, Vídeo e Música).
  • O Rio é a principal porta turística do Brasil recebendo 37% de todos os turistas estrangeiros que visitam o país. No turismo de negócios, conquistou 48 eventos internacionais em 2006. Somente 6 a menos que São Paulo. O Rio Cidade Nova Convention Center,  promete aumentar, ainda mais, a participação do Rio neste setor.
  • O Rio responde por 40% da produção nacional de softaware e é o único estado com operações internacionais estruturadas nesta área.
  • O Rio é, também, sede das principais empresas de telecomunicações do país: Embratel, Intelig, Telemar, Global Crossing Brasil, Tim Brasil e Oi.  O Rio também é sede regional da Vivo e Claro, sendo o único estado brasileiro com 100% de cobertura celular em todo o seu território. 

Foto retirada do Flickr de Carlos Monte Jr.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Há bastante notícia positiva sobre o Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui