Você gostava de parar no BarraShopping para tomar um sorvete de chocolate bela ou de baunilha com macadâmia na sorveteria americana Häagen-Dazs? Pois de acordo com o Valor Econômico, já era… a marca fechou todas as suas 8 lojas no Brasil, incluindo as 3 que tinham no Rio, além do BarraShopping, havia uma no RioSul e no Leblon. Mas o sorvete continuará sendo vendido em supermercados.

De acordo com nota do grupo americano General Mills, dono da marca, a decisão tem o objetivo de melhorar ainda mais as operações e acelerar o crescimento no país. Häagen-Dazs concorre com Ben & Jerry’s, da Unilever, que também possui lojas físicas e é vendida nos supermercados.

E, sim, a Häagen-Dazs, apesar do nome que parece europeu, é bem americana. Ela nasceu no Bronx, o nome foi criado pelos fundadores em 1961, uma dupla de judeus poloneses, de acordo com eles para homenagear a Dinamarca e o tratamento dado por eles aos judeus na II Guerra Mundial. Acontece que a frase não existem em dinamarquês, nem faz nenhum sentido na língua…. por outro lado, um nome que parece dinamarquês, faz que o produto pareça melhor para o público americano. Para quem quiser saber mais, segue link em inglês.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui