Häagen-Dazs vai fechar todas suas lojas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Você gostava de parar no BarraShopping para tomar um sorvete de chocolate bela ou de baunilha com macadâmia na sorveteria americana Häagen-Dazs? Pois de acordo com o Valor Econômico, já era… a marca fechou todas as suas 8 lojas no Brasil, incluindo as 3 que tinham no Rio, além do BarraShopping, havia uma no RioSul e no Leblon. Mas o sorvete continuará sendo vendido em supermercados.

De acordo com nota do grupo americano General Mills, dono da marca, a decisão tem o objetivo de melhorar ainda mais as operações e acelerar o crescimento no país. Häagen-Dazs concorre com Ben & Jerry’s, da Unilever, que também possui lojas físicas e é vendida nos supermercados.

E, sim, a Häagen-Dazs, apesar do nome que parece europeu, é bem americana. Ela nasceu no Bronx, o nome foi criado pelos fundadores em 1961, uma dupla de judeus poloneses, de acordo com eles para homenagear a Dinamarca e o tratamento dado por eles aos judeus na II Guerra Mundial. Acontece que a frase não existem em dinamarquês, nem faz nenhum sentido na língua…. por outro lado, um nome que parece dinamarquês, faz que o produto pareça melhor para o público americano. Para quem quiser saber mais, segue link em inglês.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Häagen-Dazs vai fechar todas suas lojas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui