Halleluya Rio: Católicos fazem Festival na Lapa neste fim de semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Festival Halleluya é realizado pela oitava vez no Rio de Janeiro nos dias 28, 29 e 30 de setembro nos Arcos da Lapa. Neste ano, o festival tem a proposta de comemorar os cinco anos da visita do Papa Francisco ao Brasil. “Nós queremos celebrar os cinco anos da visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro e relembrar aqueles dias de paz, em que peregrinos do mundo inteiro vieram à nossa cidade testemunhar essa cultura de paz e solidariedade. É esse o objetivo do Halleluya, mostrar que é possível construirmos uma cidade mais solidária e pacífica”, diz o cardeal Dom Orani Tempesta.



Serão dez atrações no palco principal, quatro espaços alternativos, mais de 600 voluntários envolvidos numa grande ação social. Uma novidade desta edição é a Batalha do Passinho com premiação para os melhores dancers. O Halleluya terá ainda um Espaço Adventure, que contará com uma pista de skate montada em pleno Arcos da Lapa. Segundo os organizadores, o objetivo destas programações paralelas é alcançar públicos com perfis diferentes para promover a cultura da paz e da solidariedade na cidade e relembrar os dias vividos durante a visita de Francisco ao Rio.

A programação conta ainda com shows de artistas católicos, musicais religiosos, Missas e adoração ao Santíssimo Sacramento. Durante todo o evento, padres da arquidiocese se revezam para atender as confissões dos fiéis. Um dos musicais que será a apresentado contará a história de Guido Schaffer, o santo surfista do Rio de Janeiro que está em processo de canonização no Vaticano.

Advertisement

SOLIDARIEDADE

MG 7013 Halleluya Rio: Católicos fazem Festival na Lapa neste fim de semana

O Halleluya Rio conta com parcerias com diversas instituições sociais e é um evento feito por mãos de voluntários e parceiros. Uma das ações desta edição será o atendimento à população de rua, com acolhida para usuários de drogas que desejam fazer tratamento em clínicas especializadas. O Halleluya também vai receber doações de alimentos não perecíveis que serão encaminhados a instituições que trabalham com população carente.

PROGRAMAÇÃO

Sexta:
Shows com Davidson Silva e Rosa de Saron e Musical Canto das Irias.

Sábado:
Shows com Comunidade Maria Serva da Trindade, ID2, Ana Gabriela e Missionário Shalom

Domingo:
Musical “Guido Servo de Deus” (Comunidade Semente do Verbo), show com Banda Sinal D’Paz e Cosme

Serviço

8ª EDIÇÃO DO FESTIVAL HALLELUYA RIO
Data: 28, 29 e 30 de setembro de 2018
Local: Arcos da Lapa – Centro do Rio
Entrada Gratuita
Sexta a partir das 18 horas
Sábado a partir das 16h
Domingo a partir das 14h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Halleluya Rio: Católicos fazem Festival na Lapa neste fim de semana
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Halleluya Rio: Católicos fazem Festival na Lapa neste fim de semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui