Harry Potter: terceiro “Animais Fantásticos e Onde Habitam” vai se passar no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

Após alguns meses de especulação, o terceiro filme da franquia “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, produção derivada da famosa saga Harry Potter, vai se passar no Rio de Janeiro da década de 30. A informação foi confirmada através de um comunicado oficial postado na página do Wizarding World (a divisão da Warner Bros responsável pelos longas metragens do bruxinho mais amado do mundo ). Contudo, isso não garante, de fato, que o filme seja efetivamente filmado na Cidade Maravilhosa.

Além de confirmar que as terras cariocas serão cenário do próximo capítulo da franquia, o estúdio afirmou também que o projeto entrou oficialmente em pré-produção e tem previsão de lançamento para o dia 12/11 de 2021.

Os atores dos dois primeiros filmes de “Animais Fantásticos” voltam para a terceira parte da história: Eddie Redmayne como Newt Scamander, Jude Law como Albus Dumbledore, Johnny Depp como Gellert Grindelwald, Katherine Waterston como Tina Goldstein, Ezra Miller como Credence Barebone e Dan Fogler como Jacob Kowalski.

A direção ficará novamente com David Yates, enquanto J.K. Rowling assina novamente o roteiro, dessa vez em parceria com seu antigo colaborador Steve Kloves.

Advertisement

O primeiro filme, “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, de 2016, arrecadou mais de 814 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.

Já o segundo, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, de 2018,embolsou 653 milhões de dólares globalmente.

Essa não é a primeira vez que a cidade do Rio se torna palco das super produções de Hollywood. Grandes filmes da indústria cinematográfica, como: 007 contra o foguete de morte (1979), Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 (2011) e Velozes e Furiosos: Operação Rio (2011) foram ambientados na capital fluminense.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Harry Potter: terceiro “Animais Fantásticos e Onde Habitam” vai se passar no Rio de Janeiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui