Heinz lança ketchup ao espaço para promover edição especial

Em ação global, a marca de ketchup demonstra que, caso os seres humanos passem a morar em Marte, teremos tomate para consumir

 A Heinz, dona do ketchup mais amado do mundo, resolveu colocar toda sua expertise à prova em um desafio interplanetário: cultivar os Tomates Heinz, principal ingrediente do seu ketchup, em solo com condições de Marte. Como resultado da ação, a marca está lançando uma campanha global em que promove o Heinz Tomato Ketchup: Marz Edition, um ketchup feito com esses tomates “marcianos”. Uma edição limitada da garrafa do produto, inclusive, foi lançada ao espaço pela marca.

O projeto, baseado na ideia de produzir Tomates Heinz em condições severas, reuniu mais de 150 anos de experiência acumulados pelos Mestres Tomateiros da Heinz em uma pesquisa inédita com cientistas do Instituto Espacial Aldrin.

A ação foi idealizada pela agência Africa e levou 3 anos desde a concepção da ideia até a colheita dos tomates marcianos e o lançamento da edição especial. Também foram desenvolvidas peças de divulgação e ativações, para promover a ação, os bastidores e resultados desta experiência. Nos filmes da campanha, o público poderá conferir também o lançamento da garrafa do Ketchup Heinz: Marz Edition à estratosfera da Terra: o frasco chegou a alcançar 37 mil metros de altura, e temperaturas na casa de -70ºC.

“A Heinz coloca o tomate em primeiro lugar e essa pesquisa demonstra o quanto somos apaixonados por tomate e pelo nosso ketchup. A parceria entre a Heinz e o Instituto Espacial Aldrin rendeu muitos frutos. Além de contribuirmos com uma pesquisa real sobre o cultivo de alimentos em um solo que imita as condições encontradas em Marte, que resultou em um artigo científico submetido à revisão por pares, ressaltamos a importância do Tomate Heinz, protagonista do nosso tão amado ketchup”, explica Luana Sá, Gerente de Brand Building da Kraft Heinz.

A ação, que dá destaque ao Tomate Heinz, se soma às ativações da campanha Primeiro Tomate, que teve início no dia 04 de junho, com a criação do Dia do Tomate Heinz, um dia antes do já consagrado Dia do Ketchup. O intuito foi lançar a campanha já mostrando que o tomate vem primeiro, inclusive no calendário. No último mês, a marca também lançou ketchups com rótulos plantáveis na cidade de São Paulo, dando aos consumidores a oportunidade de plantar em casa um rótulo de ketchup com Heinz Seeds, as sementes dos tomates Heinz.

A marca também lançou uma edição especial do seu ketchup Heinz com a palavra “Tomato” grifada no rótulo, dando destaque ao tomate. Além dessas iniciativas, a campanha Primeiro Tomate englobou a collab de Heinz com a marca de roupas de streetwear Approve, lançada em junho, com peças vermelhas que remetem ao tomate e ao ketchup Heinz.

Kona convida as pessoas a viverem em equilíbrio e se reconecta com o consumidor com sua nova versão em lata

A cerveja havaiana Kona está de cara, digo, lata nova. Além da garrafa, agora ela pode ser consumida na lata 269ml, a Big Wave (Golden Ale).

Fundada em 1994, com a ideia de difundir o Espírito do Havaí com deliciosas cervejas artesanais locais e celebrar de forma significativa o Aloha das ilhas, a marca traz para o Brasil todo o lifestyle havaiano e convida as pessoas a terem uma vida equilibrada e valoriza a comunidade e a cultura local, através de histórias reais e inspiradoras. Essa nova opção de consumo chega para deixar esses momentos mais práticos. Tudo isso com uma cerveja leve e refrescante, ideal para quem quer criar momentos de pausa ou celebração especiais dentro da rotina. Além desse lançamento, a marca prepara mais novidades até o fim do ano.

“Costumamos dizer que Kona existe para promover equilíbrio, seja ela individual ou através do senso de comunidade e do espírito colaborativo, para ajudar as pessoas a encontrarem sua melhor versão. Queremos trazer o respiro do Havaí para os brasileiros, incentivando-os a curtirem esses pequenos momentos especiais, sempre ao lado das pessoas que mais importam pra gente”, conta Vanessa Nastari, Head de marketing de Kona.

A nova lata de Kona Big Wave pode ser encontrada nos principais PDVs do Rio de Janeiro e do Brasil, no Empório da Cerveja e no Zé Delivery.

No Brasil, Kona faz parte do Fundo de Bebidas da ZX Ventures, fundo da Ambev para inovação e aceleração do portfólio do futuro da companhia.

Nova identidade visual e posicionamento do MuBE, inspirados em Paulo Mendes da Rocha e Roberto Burle Marx, são apresentados em campanha

O célebre encontro da arquitetura de Paulo Mendes da Rocha com o paisagismo de Burle Marx estampa a nova identidade visual do MuBE (Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia) a partir de outubro. Criado pela dupla de artistas Angela Detanico e Rafael Lain, o novo logotipo apresenta cores e formas que dialogam com as características do espaço, valorizando a topografia do museu, construído em níveis, e também seu paisagismo.

O novo visual exibe tipografia de geometria angulada nas letras “M” e “E”, que remonta os traços arquitetônicos do museu (como a marquise e as paredes de concreto), e também formas mais orgânicas nas letras “U” e “B”, referindo-se ao paisagismo curvilíneo, característico de Burle Marx. No uso das cores, o marrom e o verde são as escolhas para a composição visual. “No projeto, unimos a cultura e a natureza: o marrom simboliza o barroco mineiro, a esquadria de ferro do museu, o concreto brutalista, a escultura; o verde remete à natureza, ao paisagismo e à ecologia”, revela Angela Detanico, uma das responsáveis pela criação da nova marca. Outra escolha intencional na utilização das formas da grafia é trazer letras horizontais e verticais, remontando à tridimensionalidade da escultura.

“Ao mesmo tempo que buscamos uma imagem mais minimalista e jovem, conectada com o momento atual, também sentimos a necessidade de aproximar a história do MuBE do público de uma forma direta, leve, mas profunda, destacando a arte, a cultura e a ecologia. Tanto o novo logo quanto a campanha estão alinhadas com esses desejos”, afirma a diretora-presidente da instituição, Flavia Velloso.

A dupla de artistas Detanico e Lain, responsável pela nova identidade visual do MuBE, carrega no currículo um extenso repertório no universo das artes plásticas, incluindo uma obra comissionada pelo Louvre de Paris. Essa nova marca faz parte de um projeto de reposicionamento que o MuBE iniciou em 2019, com o objetivo não só de fortalecer o pilar da ecologia – presente em seu nome desde a sua criação, mas ainda pouco explorado – além da arte, como também assumir-se como um museu com um acervo de “obras-projetos”, onde a ideia é o principal elemento. Este processo foi conduzido com o apoio da consultoria de marca iN.

Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui