Heliponto da Lagoa Rodrigo de Freitas terá que ser desativado

Determinação partiu da 5ª Vara de Fazenda Pública do Rio; empresa Helisul Táxi Aéreo e a Prefeitura serão multadas caso descumpram a decisão e mantenham o heliponto no local

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Heliponto da Lagoa - Foto: Reprodução/Expedia.com.br

O heliponto que funciona às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro, terá que ser desativado. A determinação partiu do juiz Wladimir Hungria, da 5ª Vara de Fazenda Pública.

Agora, a empresa Helisul Táxi Aéreo e a Prefeitura do Rio, alvos da sentença, deverão reparar e reurbanizar, a referida área para que a mesma volte a ser utilizada pela população como lazer e recreação, seus fins originais. Caso a medida não seja cumprida em até 180 dias, está prevista pena diária de R$ 5 mil, valor este que poderá ser ampliado. A informação é do ”Blog do Ancelmo Gois”, do jornal ”O Globo”.

Vale ressaltar que, passados 30 dias após a decisão ser proferida, tanto a empresa quanto o Poder Executivo municipal não poderão mais realizar nenhuma atividade relacionada a serviços de helicópteros em geral, como pousos e decolagens, no local. Se isso for descumprido, será aplicada multa de R$ 20 mil por dia.

A Lagoa Rodrigo de Freitas é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 2000 e, por isso, a Justiça não concordou com a utilização da área para instalação de um heliponto.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Heliponto da Lagoa Rodrigo de Freitas terá que ser desativado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui