Hemorio bate meta histórica no carnaval deste ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A folia solidária proposta pelo Hemorio deu ótimos resultados. Com mais de 7 mil bolsas de sangue coletadas no período de Carnaval, foi alcançado o maior número de doações de sangue dos últimos 13 anos no Estado do Rio de Janeiro durante as festividades.

O número já ultrapassa a meta de captação deste mês, que buscava impedir a queda tradicional de 30% nos estoques durante o Carnaval. Com as campanhas “Carioca Sangue Bom”, em parceria com a Antarctica, e “Vista a Camisa da Solidariedade”, promovida pelo próprio Hemorio ao lado das escolas de samba da cidade e personalidades conhecidas pelos cariocas, foi possível mobilizar grande parte da população e gerar um resultado que poderá salvar a vida de 30.000 pessoas.

“Gostaria de agradecer pela doação recorde durante esse período e convidar quem ainda não doou, a ir nesta quinta, dia 28, ao Palácio Guanabara ou durante todo o Carnaval na sede do Hemorio, de 7h às 18h. O objetivo é garantir os estoques de plaquetas, um dos componentes do sangue, que possui tempo de vida muito mais curto, durando apenas cinco dias. Com isso, é fundamental renovar periodicamente a captação de sangue contando com o apoio da população”, declarou o Diretor Geral do Hemorio, Dr. Luiz Amorim.

Para se tornar um doador basta procurar o Hemorio, responder o questionário de avaliação, ter boa saúde, pesar mais de 50 quilos, ter dormido pelo menos 6h na noite anterior e ter entre 16 e 69 anos. Também é recomendado não estar em jejum. Além disso, é necessário apresentar documento com foto, válido em todo território nacional.

Advertisement

“Cumprimos nosso primeiro objetivo, que era superar a marca negativa que ocorria todo ano no Carnaval e agora continuamos o trabalho para que nossos estoques estejam sempre cheios para atender quem precisar. Isso só é possível com a ajuda da população que está nos ajudando a fazer história. Contamos com a colaboração de todos”, afirmou o Secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos .

Os voluntários não podem ter tido hepatite após os 10 anos, nem estar expostos a doenças transmissíveis pelo sangue (sífilis, AIDS, hepatite e doenças de chagas). Mulheres grávidas ou amamentando e usuários de drogas não podem doar sangue.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hemorio bate meta histórica no carnaval deste ano
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui