Hemorio vai ao ParkShopping Campo Grande para coleta de sangue

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

289172_623106_dsc_0376

No dia 30 de julho, de 10h às 15h, o Hemorio terá uma unidade de coleta móvel para os interessados em doar sangue. É preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Não é necessário estar em jejum, apenas deve-se evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

A coleta de sangue pode durar até dez minutos. Antes disso, o doador tem que fazer um cadastro com documento oficial com foto e responder um questionário para que seja avaliada possível situação ou doença impeditiva. O doador também será examinado por um profissional de saúde para avaliação de pessoas com alto risco de transmissão de doenças pelo sangue. O Hemorio lembra que não há risco de contrair doenças doando sangue e que, após a doação, a pessoa receberá um lanche e informações sobre os cuidados básicos que devem ser tomados após a coleta.

Após a doação, serão realizados exames para determinação do grupo sanguíneo e detecção de doenças transmissíveis pelo sangue e, posteriormente, será utilizado pela rede de hospitais públicos do Estado, principalmente nas grandes emergências (acidentes de trânsito, por armas, hemorragias agudas etc.), nas cirurgias e em pacientes com doenças oncológicas e hematológicas.

Advertisement

O Hemorio- Órgão da Secretaria de Estado de Saúde (SES), é o hemocentro coordenador do Estado do Rio de Janeiro, que distribui sangue para cerca de 180 hospitais públicos, incluindo as grandes emergências como a dos hospitais Getúlio Vargas, Souza Aguiar e Miguel Couto, maternidades, UTI’s neonatais e conveniados com o Sistema Único de Saúde – SUS.

SERVIÇO – DOAÇÃO DE SANGUE PARA HEMORIO
Data: 30 de julho
Horário: 10h às 15h
Endereço: Estrada do Monteiro, 1200 – Campo Grande, Rio de Janeiro. Tel.: 2414-7417 – Call Center: 3003-4175.
Mais informações: Disque Sangue (0800 282 0708).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hemorio vai ao ParkShopping Campo Grande para coleta de sangue
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui