Campeão da Fórmula 1, Hamilton diz ser contra derrubada de floresta no Rio para construção de autódromo

Além de não apoiar a derrubada de árvores da Floresta do Camboatá, o piloto ainda disse que não acha que o mundo precisa de mais circuitos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

O inglês Lewis Hamilton, hexacampeão da Fórmula 1, afirmou nesta quinta-feira (08/10), que não vê necessidade de uma nova pista de corrida no Rio de Janeiro e que é contra derrubar a Floresta do Camboatá, em Deodoro, na Zona Oeste da cidade, para construção de um autódromo. Planos de um circuito de Grandes Prêmios que substituirá a prova de F1 realizada no circuito de Interlagos, em São Paulo, causaram polêmica na cidade com ambientalistas que se opõem à sua localização.

O debate pela preservação da Floresta de Camboatá foi acentuado pelo projeto de construção de um autódromo, que ficaria localizado no território e destruiria parte da floresta. O trecho, é o última área plana de Mata Atlântica na cidade do Rio, abrigando mais de 180 mil árvores.

Os apoiadores do projeto dizem que mais árvores serão plantadas do que as retiradas da área onde fica a Floresta de Camboatá, no bairro de Deodoro, na zona oeste da cidade, ao redor do que hoje é uma base militar desativada.

Hamilton, que pode ter se tornado heptacampeão mundial da próxima vez que visitar o Brasil, não tem papas na língua nas questões ambientais.

Estava torcendo para não me fazerem esta pergunta”, disse o piloto da Mercedes antes do Grande Prêmio de Eifel em Nuerburgring no domingo. “Minha opinião pessoal é que o mundo não precisa de um novo circuito.”, que completou.

Advertisement

Acho que há muitos circuitos no mundo que são ótimos, e amo Interlagos“, afirmou, sobre a pista localizada na zona sul de São Paulo que abrigou a F1 no Brasil até o ano passado. A prova deste ano foi cancelada por causa da pandemia de Covid-19.

Hamilton disse que não conhece todos os detalhes da pista em planejamento e que ouviu que será um projeto sustentável.

A coisa mais sustentável que se pode fazer é não derrubar árvore nenhuma“, acrescentou.

Com o desmatamento e tudo o mais, pessoalmente não acho que seja uma medida inteligente. Mais uma vez, não tenho os detalhes do por que, mas não é algo que pessoalmente apoio.”

O antigo circuito carioca de Jacarepaguá foi demolido para abrir espaço para instalações usadas na Olimpíada de 2016, sediada no Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campeão da Fórmula 1, Hamilton diz ser contra derrubada de floresta no Rio para construção de autódromo
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Isso mesmo !! Sem derrubar as árvores !! Já não basta os estragos e ainda vão querer piorar e reflorestar com eucaliptos? Parabéns ao Louis Hamilton pela iniciativa de questionar e ser contra !! Não a derrubada da floresta !!

  2. Parabéns, Hamilton, pela nobre preocupação, q deveria ser dos vereadores da cidade, entre êles o filho dêle, Carlos Bolsonaro, q se preocupa com a reeleição.

  3. As mudas de árvores que seriam plantadas no parque aquático de Deodoro desde as olimpíadas estam apodrecendo em viveiro.Agora falam em reflorestamento.balela.

  4. A derrubada da floresta levará com ela vidas dos seres que nela habitam.
    O animal cretino ser humano não se importa nem com a floresta, nem com os animais.
    Veja que a solução para a derrubada da floresta de um local sugerida é o replantio em outro local… como se as vidas – para falar além das árvores – pudessem surgir, regressar, ao mesmo estado daquele.
    O que adiante aprovar e ter lei de proteção aos animais se o subdesenvolvido brasileiro é pouco consciente e o pior povo do mundo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui