Higienizar como? Regiões de Mesquita e São João de Meriti sem água

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A Região da Chatuba, em Mesquita, é uma das mais pobres do Estado, e segue sem água.

Neste momento em que todos estão preocupados em lavar as mãos a todo o momento, evitar usar de novo sem lavar roupas utilizadas para sair de casa, e a fazer todo o tipo de higiene extra, os municípios de Mesquita e São João de Meriti lutam contra um inimigo antigo: a falta de água.

Na cidade de Mesquita, a vizinhança da Chatuba está sem fornecimento de água desde o dia primeiro. Segundo o Jornal O Dia, o problema acontece nas ruas Carolina, Lúcia, Abel de Alvarenga, Coronel França Leite, Tonelero, Júlio Macedo, Adolfo Albuquerque, Aquidauana, Batista das Neves e Icaraí. Em Edson Passos – onde fica localizado estádio do America do Rio, a falta de água se estende desde uma semana atrás, nas ruas Projetada e Magno de Carvalho.

São João de Meriti passa pela mesma ordália. Nas ruas Promotor Artur Itabaiana e Mirza Abraham, no Centro, Indiana e Professor Alcebíades Monteiro, em Jardim Meriti, Cobalto e Cristal, em Coelho da Rocha, e Chaves Pinheiro, em Parque Araruama, simplesmente não sai nada das torneiras.

Mesquita e São João de Meriti tem alguns dos mais baixos IDH do estado do Rio de Janeiro, e sofrem com problemas de saneamento básico e favelização. Seus moradores lutam para conseguir cumprir algum tipo de isolamento social, e, sem água, tudo fica mais difícil.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Higienizar como? Regiões de Mesquita e São João de Meriti sem água
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui