Hingo Hames lidera pesquisa Gerp pela prefeitura de Petrópolis

Hingo é seguido por Yuri Moura do PSol. Rubens Bomtempo registra alta rejeição de 50%, conforme pesquisa do Instituto Gerp.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Praça da Liberdade, em Petrópolis (RJ) / Foto: Divulgação

O candidato do PP à prefeitura de Petrópolis, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Hingo Hames, desponta na liderança da disputa eleitoral com 24% das intenções de voto, conforme aponta pesquisa recente realizada pelo Instituto Gerp. A maior surpresa do levantamento é a performance do deputado estadual Yuri Moura, do PSol, que aparece em segundo lugar com 16%, superando o atual prefeito, Rubens Bomtempo, que registra 11%.

Outros candidatos também se destacam na pesquisa: Eduardo do Blog (Republicanos) com 10%, Leandro Sampaio (Podemos) com 7% e Bernardo Santoro (Novo) com 1%. Além disso, 15% dos entrevistados afirmaram não votar em nenhum dos candidatos e 16% não souberam ou não responderam.

Na pesquisa espontânea, onde os eleitores mencionam seus candidatos sem apresentação de lista, Hingo Hames também lidera com 13% das intenções de voto. Yuri Moura aparece com 8%, Rubens Bomtempo com 5%, seguido por Eduardo do Blog com 4%, Leandro Sampaio com 1%, e Bernardo Santoro, Mustrangi e Leandro Azevedo, cada um com 0%. Outros candidatos somam 1%, enquanto 67% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Rejeição dos candidatos

O Instituto Gerp também mediu a rejeição dos candidatos. Rubens Bomtempo lidera neste quesito com 50% de rejeição, seguido por Leandro Sampaio com 16%, Yuri Moura com 11%, Eduardo do Blog com 8%, Bernardo Santoro com 7%, e Hingo Hames com 7%. Entre os entrevistados, 11% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 13% não souberam ou não responderam.

Avaliação da administração atual

A administração do prefeito Rubens Bomtempo foi avaliada de forma negativa por uma parcela significativa dos entrevistados: 33% classificaram a gestão como péssima, 22% como ruim, 7% como regular para ruim e 14% como regular. Apenas 5% consideraram a administração regular para boa e 13% a avaliaram como boa.

O Gerp realizou 500 entrevistas, por telefone, e entre os dias 26 e 29 de julho, com 4,47% de margem de erro e intervalo de confiança de 96,55%. A pesquisa está registrada no sob o protocolo TRE-RJ 07232/2024

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Hingo Hames lidera pesquisa Gerp pela prefeitura de Petrópolisddr newsletter Hingo Hames lidera pesquisa Gerp pela prefeitura de Petrópolis

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui