História da Casa de Rui Barbosa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um dos mais belos centros culturais da cidade do Rio de Janeiro, a Casa Rui Barbosa tem sua história desde o nascimento ligada ao político, advogado e jurista que a batiza.

A Casa começou a ser construída em 1849, para o seu primeiro proprietário, o Barão da Lagoa. No mesmo ano em que nasceu Rui Barbosa, seu último e mais famoso morador.

[iframe width=”100%” height=”90″ src=”https://diariodorio.com/wp-content/uploads/2015/05/superbanner_66anos.swf-3.html”]
Com mais de meio século de tradição no mercado imobiliário do Rio de Janeiro, a Sergio Castro Imóveis contribui para a valorização da cultura carioca

Além do Barão da Lagoa, a Casa passou por três proprietários, sendo dois Portugueses e um Inglês, de quem Rui Barbosa comprou a Casa.

Advertisement

Rui Barbosa 3 História da Casa de Rui Barbosa

Rui Barbosa adquiriu a casa em 1893, mudando-se para a mesma dois anos depois, após voltar de um exílio em Londres. Nesta casa Rui Barbosa passou os últimos 28 anos de sua vida.

“Uma residência requintada, com cômodos ricamente decorados e imensos jardins formam uma atração à parte. Na garagem e cocheira da casa, estão expostos carros e carruagens usados pelo jurista e político brasileiro”, destaca o portal de pesquisa Rio de Janeiro Aqui.

Rui Barbosa 1 História da Casa de Rui Barbosa

Após A morte de Rui Barbosa em 1923, a Casa foi adquirida pelo governo federal, tendo se tornado a primeira Casa Museu do Brasil, inaugurada em 1930 e funcionando até hoje em dia.

Com mais de meio século de tradição no mercado imobiliário do Rio de Janeiro, a Sergio Castro Imóveis sempre contribuiu para a valorização da cultura carioca

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp História da Casa de Rui Barbosa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui