Destaque para o ano de fundação

Com cinco décadas de vida, o Bar Jobi, localizado no Leblon, é um grande ponto de encontro para o pessoal do pós-praia e boêmios da madrugada.

O chope e as porções de bolinho de bacalhau, risole de camarão com catupiry e carne-seca desfiada com farofa e cebola são suas marcas registradas, que são servidas desde a fundação do Bar, em 1956.

Interior do Bar

Desde a fundação é a família Rocha quem administra o bar. O Jobi é conhecido por ser um espaço agregador, a cara do Rio de Janeiro.

[iframe width=”100%” height=”90″ src=”https://diariodorio.com/wp-content/uploads/2015/05/superbanner_66anos.swf-3.html”]
Com mais de meio século de tradição no mercado imobiliário do Rio de Janeiro, a Sergio Castro Imóveis sempre contribuiu para a valorização da cultura carioca

O Rio de Janeiro mudou muito desde 1956 – o ano em que os Rocha, família que administra o Bar Jobi, chegou ao Brasil. Mais do que ícone da boemia carioca, o bar do Leblon é patrimônio cultural do Rio, o lugar onde se encontram o político e o cantor, o banqueiro e o chef premiado, o morador do Leblon e o do Méier, o de Nova York e o do Japão… Onde flamenguistas e vascaínos, esquerdistas e direitistas esquecem suas diferenças e simplesmente vivem a cidade. O principal, aqui é, dar uma aula de história sobre a cidade: a inauguração do bar, o funcionamento na madrugada, os clientes ilustres e os não ilustres, as receitas prediletas, os causos“, diz o trecho de um projeto da Réptil Editora ltda, que pretende publicar um livro sobre o Bar.

Em 2003, o Bar Jobi ganhou o prêmio de Melhor Boteco, da Veja Rio. Seis anos depois, em 2009, conquistou o Rio Show de Gastronomia 2009 – Pé Limpo.

Entrada do Bar

Em 2012, já consagrado como um famoso e movimentado bar da cidade do Rio de Janeiro, o Jobi se torou “Patrimônio Cultural Carioca”.

Ponto de encontro certo e recorrente em listas de locais fundamentais para conhecer na Cidade Maravilhosa, o Bar Jobi é, sem dúvida, a cara da nossa cidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui