História do Castelo de Copacabana que tinha mar em casa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Até meados dos anos 1940, em Copacabana, na Av. Atlântica esquina com a Rua Figueiredo Magalhães, existia um castelo com luxos que até hoje em dia chamam a atenção.

O Castelinho normando da família Guinle foi construído nos anos 1910 e era a casa de veraneio deles. A residência, que ocupava um grande terreno que ia até a Rua Domingos Ferreira, tinha um belo jardim frontal de frente para a Praia de Copacabana.

banner 1200x800 2 História do Castelo de Copacabana que tinha mar em casa

Com mais de meio século de tradição no mercado imobiliário do Rio de Janeiro, a Sergio Castro Imóveis – a empresa que resolve contribui para a valorização da cultura carioca

Advertisement

Para tomar banho de mar sem sair de sua mansão, D. Guilhermina mandou construir uma tubulação que captava água salgada diretamente do mar de Copacabana para sua piscina particular, que ficava nos fundos do Castelo”, conta o pesquisador Antonio Romualdo Farias.

Castelo em 1928 História do Castelo de Copacabana que tinha mar em casa
em 1928

Extremamente ricos, os Guinle eram famosos pelas extravagâncias e novidades que chamavam a atenção do povo carioca no passado. Novidades que hoje em dia seguem impressionando.

Edifício Camões História do Castelo de Copacabana que tinha mar em casa
Edifício Camões

O lindo castelo dos Guinle foi demolido nos final dos anos 1940, sendo substituído pelo Edifício Camões, construído em 1952.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp História do Castelo de Copacabana que tinha mar em casa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui