História do Iate Clube do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: divulgação

Um dos mais tradicionais clubes do Brasil, o Iate Clube do Rio de Janeiro é quase centenário e já recebeu muitas visitas ilustres. E continua na crista da onda.

Batizado de Fluminense Yacht Club, englobando atividades relacionadas a lanchas, aviação, tiro aos pombos (sim, era normal na época) e tênis, o espaço foi inaugurado em 1920.

5 História do Iate Clube do Rio de Janeiro
Tiro aos pombos

A localização, privilegiada sim, foi importante para que muitos grandes acontecimentos ocorressem no Clube. Uma das primeiras corridas de lancha do Brasil, promovida em 1932, aconteceu às margens da Baía de Guanabara e do Pão de Açúcar, onde fica o espaço.

Nos anos seguintes, foram incorporadas as atividades de esqui aquático, vela, pesca e pesca submarina. Ao longo de sua história, obteve muitas glórias nos esportes náuticos. Com atletas que participaram gloriosamente de competições nacionais e internacionais, inclusive em Jogos Olímpicos.

Advertisement
postaisRio 04 História do Iate Clube do Rio de Janeiro
Região do Iate Clube em um postal

O Iate Clube do Rio de Janeiro recebeu visitas de diversas personalidades internacionais como a Rainha Elizabeth, Príncipe Charles, Nat King Cole e o Príncipe Frederik da Dinamarca.

SERGIO CASTRO - A EMPRESA QUE RESOLVE, desde 1949
Com mais de meio século de tradição no mercado imobiliário do Rio de Janeiro, a Sergio Castro Imóveis – a empresa que resolve contribui para a valorização da cultura carioca

Desde o final da década de 1940, o Iate Clube do Rio de Janeiro sedia diversas regatas de prestígio internacional, como a Buenos Aires – Rio, Cape to Rio, BT Global Challenge e vários outros campeonatos sul-americanos e mundiais das mais variadas classes de vela.

Com quase 100 anos, o Iate Clube do Rio está de vento em poupa, na crista da onda.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp História do Iate Clube do Rio de Janeiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui