Na manhã desta segunda-feira (06/01), moradores de São Cristóvão se depararam com uma cena inusitada que parecia ter saído de uma famosa história infantil: três porcos circulando pelas ruas do bairro. Durante a tarde, os animais foram resgatados por uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e levados para o hospital veterinário da instituição, que fica em Santa Cruz.
Os “três porquinhos cariocas” deram trabalho para os tratadores. Cada um correu para um lado, driblando os tratadores. Um deles conseguiu escapar e se escondeu dentro do motel Xanadu, onde acabou sendo resgatado.
“As pessoas precisam ter consciência. Além do crime de abandono de animais, ainda podem causar acidentes. Esses bichos poderiam acabar atropelados ou atacar alguém. Graças a Deus a equipe da prefeitura chegou a tempo de evitar o pior”, disse Luiz Carlos Ramos Filho, secretário municipal de proteção e defesa dos animais.
Eu morei no RJ é um dos estados com maior número de casos de maus tratos contra animais, muita gente cria animais nas ruas, pegam os animais e depois soltam nas ruas pra não ter gastos com comida, tem bairros que a gente vê de tudo solto nas ruas, galinhas, patos , porcos e etc… , não respeitam as leis nem tampouco , tem amor nem respeito pelos animais que dizem ser deles!! Um descaso e maldade dessas pessoas!! Eu moro no interior de São Paulo, aqui da multa pesada pra quem deixa animais nas ruas, agora quem tem cavalos ou bois e deixam soltos a prefeitura recolhe e se descobrir o dono tem que pagar a diária e a alimentaçao do animal e a vereadora proibiu carroças ou qualquer outra coisa que seja puxada por animais , um grande avanço aqui pra nós, quem for pego abandonando animais em vias públicas ou puxando carroças pode sair preso em flagrante , pergunta se alguém está dando mole por aqui? Ninguém quer gastar! Que bom seria se o exemplo se espalhasse pra outros estados, e aqui os grupos pela causa animal não dão sossego pra prefeitura e tem gente influente trabalhando pela causa animal, graças a Deus, um grande avanço! Tem muita gente que se importa e luta pra diminuir o sofrimento animal ?
O carré é meu.