Histórico Hotel Novo Mundo vai fechar ainda este mês

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Após quase 7 décadas de atividades, um dos hotéis mais tradicionais e simbólicos da cidade do Rio de Janeiro, o Novo Mundo, irá encerrar as atividades no próximo dia 23/03. O motivo do fechamento são as dívidas.

De acordo com informações do meio imobiliário, o Hotel foi vendido por 37 milhões. Soma ainda os 9,5 milhões de IPTU atrasado. No Rio de Janeiro, os hotéis têm 40% de desconto deste imposto, quando o mesmo está em dia. Sem esse desconto, o pagamento se tornou insustentável para a atual administração. Tal dívida já era sinal de que o hotel estava em situação financeira difícil.

19 hotel novo mundo 18 04 1 Histórico Hotel Novo Mundo vai fechar ainda este mês

O Hotel foi construído em 1947 e inaugurado em 1950, no período da primeira Copa do Mundo do Brasil. Localizado no Flamengo, perto do Palácio do Catete, antiga sede do Governo Federal, o Novo Mundo sempre hospedou convidados ilustres.

Em uma localização privilegiada na cidade do Rio, do outro lado da rua dos jardins do Palácio do Catete e do Parque (Aterro) do Flamengo, o Hotel tem vistas para a Baía de Guanabara, Pão de Açúcar e Corcovado.

Advertisement

Há alguns dias, o Diário do Rio mostrou um grave problema em outro histórico hotel carioca. O Glória encontra-se em estado de total abandono.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Histórico Hotel Novo Mundo vai fechar ainda este mês
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Uma tristeza. Hospedamos os harpistas que vieram para o RioHarpFestival por vários anos mas agora mudamos para o Copacabana Praia Hotel.
    Pela sua localização, era um local ideal para eventos no centro da cidade mas desde a obra do VLT veio decaindo.

  2. Muito triste isso!
    Enquanto isso, clubes de futebol tem aceno generoso dos governantes com pacote fiscal, perdão de multas, cessões de áreas públicas etc.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui