A nação rubro-negra tem muito a comemorar hoje, 28/10, Dia do Flamenguista. Com uma sequência de vitórias, indo para a final da Libertadores pela 1ª desde 1981 e sendo favoritíssimo para ser campeão do Brasileirão de 2019, nem precisa pedir muito a São Judas Tadeu, seu Patrono dos aflitos e Padroeiro das causas desesperadas, mas só a agradecer mesmo.

E é o santo a razão de hoje ser comemorado o Dia do Flamenguista, que faz parte do calendário oficial do Rio de Janeiro desde 2007, quandoo então prefeito, Cesar Maia, sancionou o decreto proposto pelo então vereador Jorge Mauro.

E, aproveitando a boa fase, o clube lançou a campanha #VistaSeuManto, para que todos os torcedores do Flamengo saiam uniformizados hoje. Desde a última quinta-feira, 24/10, o clube vem publicando, em seus perfis oficiais nas redes sociais, vídeos que mostram torcedores sendo surpreendidos na rua e recebendo um uniforme do time de presente. Com a emoção que o ato causa nas pessoas abordadas e os relatos de cada uma delas sobre como se tornaram apaixonadas pelo Mais Querido.

Mas o Flamengo é tão especial, que a torcida tem o seu dia, 28/10, mas o time também tem um, 17 de Novembro. Se o 1º é uma lei municipal, a outra é estadual e é comemorado no dia de fundação do clube.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui