Um homem com 29 passagens criminais, incluindo um latrocínio (roubo seguido de morte), foi preso na terça-feira (4) por agentes do Laranjeiras Presente, no Largo do Machado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O suspeito foi detido em flagrante enquanto tentava acessar um celular roubado, que exibia na tela um aviso de “aparelho roubado”.
A prisão ocorreu após os policiais receberem uma denúncia de roubo de celular na região e iniciarem buscas pelo criminoso. Durante a abordagem, os agentes encontraram em sua mochila uma caixa de som, um óculos, uma bolsa e uma faca. A 9ª DP (Catete) confirmou que os objetos pertenciam à vítima.
Na delegacia, a vítima reconheceu o assaltante e afirmou que o crime foi cometido com o uso de arma de fogo. Após checarem a ficha criminal do suspeito, os policiais constataram que ele possuía um extenso histórico de delitos, incluindo roubos e homicídios.
O homem foi autuado por roubo e permanece preso à disposição da Justiça.
Ele não precisa ficar preocupado, na próxima audiência de custódia, vai ser liberado e poderá voltar às ruas, para seu trabalho digno.