Agentes do programa BRT Seguro, da Secretaria de Ordem Pública, prenderam um homem na madrugada desta sexta-feira, (11/11), após serem acionados pela Central de Controle e Monitoramento da Mobi-Rio para verificar a estação Júlia Miguel, no Corredor Transoeste, que teve uma de suas câmeras obstruída.
Ao chegarem ao local, a equipe encontrou o indivíduo, identificado como Alexandre Maltez de Barros, de 49 anos, furtando um aparelho de ar-condicionado. O homem tentou se esconder no forró da estação mas foi preso em flagrante pelos agentes. E estava de posse de pé de cabra, alicates diversos e uma serra.
A ocorrência foi encaminhada para a 36a DP.
“O programa BRT Seguro é fundamental porque traz segurança e ordenamento pras estações do BRT. No caso dessa ocorrência mostra uma harmonia entre o setor de inteligência da Mobi-Rio e os agentes do BRT Seguro, que estão nas ruas fazendo os patrulhamentos e a rapidez da ação é fundamental para que a gente possa, além de efetuar a prisão, recuperar eventuais bens oriundos desses furtos ou roubos. É muito importante seguir com o trabalho de inteligência e patrulhamento efetivo, sempre com foco na segurança pública e no ordenamento das estações do BRT para dar mais dignidade aos passageiros”, destaca o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Desde o início do programa, em junho de 2021, já foram realizadas 1.325 prisões por roubo, furto, desacato, importunação sexual, depredação e tráfico de drogas, além da aplicação de 5.100 multas por evasão de passagens.