Umhome identificado como Carlos Eduardo Mendes Viegas foi preso nesta sexta-feira (07/03) por furtar medicamentos do Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul. Ele foi detido horas depois do crime, em Copacabana, quando estava em casa.
Os remédios foram furtados da farmácia da unidade. Assim que tomaram conhecimento do crime, os agentes da 14ª DP (Leblon) analisaram imagens das câmeras de segurança e conseguiram identificar o autor.
Na casa de Carlos, a polícia encontrou parte dos medicamentos que foram levados. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado por arrombamento. Segundo os agentes, o preso já possui várias passagens por crimes contra o patrimônio.
Todo o material encontrado foi apreendido e passará por perícia. Os medicamentos em boas condições serão devolvidos à unidade hospitalar, e os demais descartados. As investigações continuam para identificar quem recebeu a mercadoria.
Nas próximas eleições ele vai se candidatar a presidência.
O criminoso, além de receber uma pena como punição pelo crime, também deveria recompor o dano/prejuízo causado.
Se todo o criminoso tivesse de restituir a vítima nos crimes patrimoniais, além de sofrer a punição, certamente muitos não iriam continuar na vida bandida.
Infelizmente, isso não ocorre.
Também o criminoso deveria ser suspenso de qualquer programa social, como exemplo inscrição bolsa família, meia entrada, e também cobrado de eventuais despesas do Estado no atendimento às vítimas em crimes.