Homem morre após queda em vão entre o trem a plataforma na estação Mangueira

Fato aconteceu na manhã desta terça (06/07); estação Mangueira/Jamelão não tem embarque de passageiros, e SuperVia apura o ocorrido

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Resgate sendo realizado após queda de homem entre o trem e a plataforma na estação Mangueira/Jamelão, Zona Norte do Rio - Foto: Reprodução/TV Globo

Uma tragédia marcou a manhã desta terça-feira (06/07) na Zona Norte do Rio de Janeiro. Na estação de trem Mangueira/Jamelão, que não tem embarque de passageiros e serve apenas como uma das saídas para quem desembarca na estação Maracanã, um homem ficou preso entre uma composição do ramal Santa Cruz e a plataforma e acabou falecendo.

O fato aconteceu por volta das 06h40 e a morte foi constatada oficialmente às 07h25, depois de uma tentativa de salvamento por parte dos bombeiros do quartel de Vila Isabel, que foram acionados.

Testemunhas presentes no local no momento do acidente relataram que o homem carregava consigo diversas sacolas, e que isso acabou o fazendo se desequilibrar e cair.

Procurada pelo DIÁRIO DO RIO para comentar o assunto, a SuperVia informou que os trens do ramal Santa Cruz circulam nos 2 sentidos por uma linha só e, por isso, podem precisar aguardar ordem de circulação no local. O ramal, porém, não está interrompido.

Advertisement

A concessionária disse ainda estar apurando como de fato o problema ocorreu, justamente por conta da referida estação não ter embarque de passageiros, e que ”o respeito às normas de segurança é essencial para a prevenção de acidentes”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Homem morre após queda em vão entre o trem a plataforma na estação Mangueira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui