A Câmara Municipal do Rio de Janeiro prestou uma homenagem à Ucrânia, país do leste europeu que foi recentemente invadido e tem sido alvo de bombardeios por parte das tropas russas.
Na noite da última quinta-feira (03/03), a sede do Poder Legislativo carioca, localizada na Cinelândia, região central da capital fluminense, ficou iluminada nas cores azul e amarelo, que representam o país governado pelo presidente Volodymyr Zelensky.
A assessoria de imprensa do Palácio Pedro Ernesto, nome oficial da Casa, informou que a homenagem foi um decisão conjunta dos vereadores e que a iluminação permanecerá assim até este fim de semana.
Por ora, vale ressaltar, não há previsão de término do conflito entre Rússia e Ucrânia. Na própria quinta, inclusive, a usina nuclear de Zaporizhzhia, considerada a maior da Europa, foi alvo de um ataque e tomada por russos.
Que tal homenagear o bolso do contribuinte carioca e apagar todas as luzes do Palácio? Hein? Ou então, melhor: fecha de uma vez o prédio… Causariam muito menos gastos e danos ao carioca!
Pelo visto tá faltando trabalho pra esses vagabundos.