Homenageando Ricardo Boechat, ‘Casa da Inovação’ é inaugurada em Nova Iguaçu

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Inauguração da Casa da Inovação Ricardo Boechat - Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Iguaçu

Há exatamente 1 ano, falecia em São Paulo, vítima de um acidente de helicóptero, o inesquecível jornalista Ricardo Boechat, nascido em Buenos Aires, na Argentina, mas totalmente radicado e identificado com o Brasil.

Em sua homenagem, foi inaugurada nesta terça-feira (11/02), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a Casa da Inovação Ricardo Boechat.

A instituição pertence à Prefeitura de Nova Iguaçu e está vinculada à Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia & Inovação (Semacti).

Efetivamente, trata-se de um centro de formação digital que visa diminuir a desigualdade tecnológica levando cursos gratuitos relacionados à tecnologia a crianças, adultos e idosos.

Advertisement
casa da inovação 2 Homenageando Ricardo Boechat, 'Casa da Inovação' é inaugurada em Nova Iguaçu
Fachada da Casa da Inovação Ricardo Boechat – Foto: Reprodução/Band

Falecimento em 11 de fevereiro de 2019 após acidente de helicóptero

Então com 66 anos, Ricardo Boechat retornava de Campinas, no interior de São Paulo, onde havia dado uma palestra, quando o helicóptero em que estava caiu na Rodovia Anhanguera, embaixo do viaduto de ligação com o Rodoanel, na Grande SP. A aeronave acabou se chocando com um caminhão e incendiou-se.

No acidente, enquanto o motorista do caminhão teve – felizmente – apenas ferimentos leves, o piloto da aeronave, Ronaldo Quattrucci, assim como Boechat, também acabou falecendo.

Depois de atuar em grandes veículos jornalísticos do país, como ”O Globo”, ”O Dia”, ”O Estado de S. Paulo” e ”Jornal do Brasil”, Ricardo Boechat estava trabalhando no Grupo Bandeirantes de Comunicação, tanto como âncora do ”Jornal da Band”, à noite, quanto na apresentação de um programa matinal da ”Rádio BandNews FM”.

ricardo boechat e2b6368d2540dd0cc7387b068e1247472b87b756 Homenageando Ricardo Boechat, 'Casa da Inovação' é inaugurada em Nova Iguaçu
Ricardo Boechat – Foto: Reprodução/Band

Discussão com Silas Malafaia

Um dos momentos mais marcantes da carreira de Boechat foi em junho de 2015, quando chamou ao vivo, durante seu programa na rádio, o pastor Silas Malafaia de ”idiota”, ”paspalhão”, ”tomador de grana de fiel” e ”explorador da fé alheia”, e ainda disse para Silas ir ”procurar uma rôla”.

O caso teve bastante repercussão e ”viralizou” nas redes sociais à época.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Homenageando Ricardo Boechat, 'Casa da Inovação' é inaugurada em Nova Iguaçu
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui