Horário Eleitoral Gratuito em 2010 no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Eleições 2010 Quem tem menos de 20 anos não deve lembrar do mundo sem Tv a Cabo quando só havia, aqui no Rio, o 4 (Globo), 6 (Manchete), 7 (Band) e o 11 (SBT), ainda tinha o 2 (TVE) e o 9 (Record) mas acho que ninguém os assistia. Aí chegava a época de eleição era aquele desespero, seriam todos obrigados a assistir os horário eleitoral. Eu gostava mas era a exceção da exceção.

 

Hoje com Tv a Cabo, Internet, videogames e tantas outras distrações o horário eleitoral perdeu a força. A maioria das pessoas assistem as inserções, a propaganda política durante os comerciais. Mas ainda assim uma eleição pode ser decidida por causa da Tv.

Advertisement

O horáiro eleitoral na TV terá duas “edições” de 50 minutos, uma a tarde das 13:00 até 13:50 e outra a noite. das 20:30 até 21:20).Para os candidatos ao Governo, Senado e Deputado Estadual será todas segundas, quartas e sextas. As terças, quintas e sábados serão para os candidatos a Presidente e Deputado Federal. Começando nesta 2a feira dia 17 e indo até 5a feira dia 30 de setembro.

 

Pois bem, foi sorteado hoje pelo TRE-RJ a ordem da veiculação da propaganda eleitoral, além do tempo de Tv de cada coligação. É óbvio que o de Sergio Cabral (PMDB) é a campanha com maior tempo de Tv, terá 8 minutos, 25 segundos e 78 décimos para sua campanha na televisão, enquanto Gabeira (PV) ficará com 4 minutos, 53 segundos e 44 décimos, (PR), da coligação "Força do Povo", terá 1 minuto, 36 segundos e 56 décimos, e Jefferson Moura, terá 1 minuto e 4 segundos. Eduardo Serra (PCB) e Cyro Garcia (PSTU), terão o tempo mínimo de 1 minuto.

 

Na importante inserção de Tv, o comercial (que acho que terá 30 segundos) Cabral terá 2 minutos e 48 segundos. Cabral 1 minuto e 27 segundos. Peregrino 32 segundos, Jefferon Moura 21 segundos, já Cyro Garcia e Eduardo Serra 20 segundos.

 

O tempo de Tv para Senador é um pouco diferente, cabe a coligação decidir como vai dividir o tempo entre seus dois candidatos (quando houver). Por exemplo a coligação “Juntos Pelo Rio” deve dividir seus 6 minutos e 53 segundos irmamente entre os dois candidatos, ou você acha que Picciani daria um segundo de seu tempo a Lindberg? Impossível! Já na coligação “Rio Esperança” é esperado que o Cesar Maia tenha mais tempo dos 3 minutos e 57 segundos, apesar que só se tivesse tudo teria mais que um dos da “Juntos Pelo Rio”.

 

Waguinho e Carlos Dias do PTdoB terão no total 1 minuto e 13 segundos. Miltom Temer, PSol, terá mais tempo do que Crivella, 46 segundos contra 44 segundos do atual senador. O Bispo tem apenas 20 décimos de tempo a mais do que o PSTU e o PCB, com 42 segundos cada.

 

Nas inserções a Juntos Pelo Rio terá 2 min. e 45 seg.. Rio Esperança 1:34. Força do Povo 29 segundos. PSol 18 segundos. Já Crivella, PCB e PSTU apenas 17 segundos.

 

Se você é um grande fã do horário eleitoral aqui tem a programação de Tv até o dia 30 de setembro dos candidatos a Governador, Senador, Deputado Estadual e Deputado Federal, que será às terças, quintas e sábados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Horário Eleitoral Gratuito em 2010 no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui