Horas depois de ser reacesa, pira olímpica do Rio se apaga na madrugada

Prefeitura, porém, diz que problema já foi resolvido, e Paes brinca: ''Acendi a tocha com um isqueiro comum, aí já sabe, né?!''

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pira olímpica do Rio de Janeiro apagada na madrugada de 23 de julho de 2021 - Foto: Reprodução/TV Globo

Após ter sido reacesa na noite da última quinta-feira (22/07), em meio ao clima dos Jogos de Tóquio, a pira olímpica do Rio de Janeiro se apagou na madrugada desta sexta (23/07) e permaneceu assim por aproximadamente duas horas, até que a energia fosse restabelecida.

Às 07h36, o prefeito Eduardo Paes (PSD) disse, via redes sociais, que ela já estava funcionando novamente. ”Já acendeu de novo. É que o fogo não veio da Grécia e não era olímpico. Acendi a tocha com um isqueiro comum, aí já sabe, né?!”, brincou.

Em nota oficial, vale ressaltar, o Poder Executivo municipal se manifestou sobre o ocorrido e também afirmou que o problema foi resolvido: ”A Prefeitura do Rio informa que, às 04h50 desta sexta-feira, a pira olímpica, localizada na Esplanada da Cinelândia, apagou por causa de um problema técnico. Engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e da empresa responsável pelo fornecimento de gás foram ao local e, duas horas depois, a chama foi restabelecida.”

Advertisement
Paco do Ouvidor Horas depois de ser reacesa, pira olímpica do Rio se apaga na madrugada
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Símbolo da Rio-2016, a pira carioca foi acesa por Letícia Barreto, de 13 anos, e Alexandro Custódio Junior, de 12, que integram projetos em vilas olímpicas da capital fluminense. Ela ficará acesa até o final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam oficialmente nesta sexta.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Horas depois de ser reacesa, pira olímpica do Rio se apaga na madrugada
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui