Pira olímpica do Rio de Janeiro apagada na madrugada de 23 de julho de 2021 - Foto: Reprodução/TV Globo

Após ter sido reacesa na noite da última quinta-feira (22/07), em meio ao clima dos Jogos de Tóquio, a pira olímpica do Rio de Janeiro se apagou na madrugada desta sexta (23/07) e permaneceu assim por aproximadamente duas horas, até que a energia fosse restabelecida.

Às 07h36, o prefeito Eduardo Paes (PSD) disse, via redes sociais, que ela já estava funcionando novamente. ”Já acendeu de novo. É que o fogo não veio da Grécia e não era olímpico. Acendi a tocha com um isqueiro comum, aí já sabe, né?!”, brincou.

Em nota oficial, vale ressaltar, o Poder Executivo municipal se manifestou sobre o ocorrido e também afirmou que o problema foi resolvido: ”A Prefeitura do Rio informa que, às 04h50 desta sexta-feira, a pira olímpica, localizada na Esplanada da Cinelândia, apagou por causa de um problema técnico. Engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e da empresa responsável pelo fornecimento de gás foram ao local e, duas horas depois, a chama foi restabelecida.”

Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

Símbolo da Rio-2016, a pira carioca foi acesa por Letícia Barreto, de 13 anos, e Alexandro Custódio Junior, de 12, que integram projetos em vilas olímpicas da capital fluminense. Ela ficará acesa até o final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam oficialmente nesta sexta.

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui