Hospital de campanha no batalhão do Leblon ficará pronto até o fim do mês

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Leo Martins, estrutura de um hospital de campanha para tratar pacientes da Covid-19

O hospital de campanha que será montado no batalhão da PM no Leblon (23º BPM), na Zona Sul do Rio, terá suas obras iniciadas serão ainda nesta semana. O espaço comportará 200 leitos, metade de UTI e a outra metade de enfermaria, para o tratamento de pacientes infectados pelo novo Coronavírus. A previsão é que ela fique pronta até o fim de abril e funcione por quatro meses, durante o período mais grave da pandemia

O centro médico contará com tomografia digital, radiologia convencional, aparelhos de ultrassom, ecocardiograma e laboratório de patologia clínica. O hospital será construído pela Rede D’Or, que também será responsável sua gestão. Ao todo, serão investidos R$ 45 milhões, vindos da iniciativa privada. A expectativa é que mais de 1 mil pessoas sejam contratadas direta ou indiretamente.

O secretário estadual de SaúdeEdmar Santos, disse que com a construção dos hospitais de campanha, o governo do estado está se preparando para um desafio ainda maior na pandemia.

No entanto, tenho visto uma rede de apoio se mobilizando. É o momento para ter como foco principal salvar vidas. Toda ajuda é necessária para passarmos por isso juntos. Peço, mais uma vez, para que a população entenda nosso recado e fique em casa“, destacou o secretário.

Advertisement

Nesta terça-feira (31/03), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que terá 1.800 leitos em hospitais de campanha para enfrentar o Coronavírus em território fluminense, sendo 520 de CTIs. Eles serão montados em estruturas na capital, na Região Metropolitana e no interior do estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hospital de campanha no batalhão do Leblon ficará pronto até o fim do mês
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Só pode ser mentira!!!
    O mês já terminou (ontem)
    Eles prometem até o fim do recém iniciado (abril)
    Vai chegar a passos de tartaruga
    A China construiu um Hospital em 10 dias

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui