Hospital Estadual Roberto Chabo completa 20 anos e ganhará centro de trauma e leitos de tratamento intensivo

A unidade, que tem 83 leitos, sendo 9 de UTI, presta atendimento de média e alta complexidade para toda a Região dos Lagos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Hospital Estadual Roberto Chabo completa 20 anos de tratamento humanizado na Região dos Lagos / Divulgação

Referência em urgência e emergência em trauma para nove municípios da Região dos Lagos, o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, que completou 20 anos na última sexta-feira (25/03), ganhará um novo centro de trauma e sete leitos de tratamento intensivo. A informação foi passada pelo secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, durante a comemoração do aniversário da unidade. Além de Araruama, o Roberto Chabo atende as populações de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Saquarema.

Segundo o secretário de Saúde, a unidade hospitalar é de grande importância para a Região dos Lagos, uma vez que presta atendimento de média e alta complexidade. O hospital, que tem 83 leitos, sendo 9 de UTI, conta ainda com um ambulatório de pós-operatório, no qual os pacientes são reavaliados por profissionais da área médica, como: cirurgião geral, cirurgião vascular, cirurgião pediátrico, neurocirurgião, entre outros.

Ainda segundo o secretário, a equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde dará início ao projeto de ampliação da unidade para que a obra seja orçada e licitada ainda esta semana.

Durante a cerimônia, o diretor-geral do Roberto Chabo, Renato Corredeira, agradeceu a dedicação de todos os profissionais da unidade, além de destacar que a prioridade do hospital é prestar um atendimento humanizado aos seus pacientes.

Advertisement

“Estamos comemorando 20 anos de fundação, com mais de 200 mil atendimentos realizados. Seguimos o protocolo deixado pelo médico Roberto Chabo, que é o de atender o paciente com humanização. Avançamos muito nos últimos anos e vamos avançar ainda mais sempre buscando um atendimento de excelência”, declarou o diretor-geral da unidade.

Também esteve presente à cerimônia comemorativa de 20 das instituição, Izabel Chabo, filha do médico que dá nome ao hospital. Em depoimento, Izabel declarou-se feliz pela unidade ter crescido durante a sua existência, além de destacar o aspecto humanizado do atendimento por ela prestado.

“Estou muito grata e feliz em estar aqui. Vejo que o hospital cresceu e vem atendendo as pessoas com muito carinho e amor. Estou muito emocionada. Meu pai sempre defendeu um atendimento digno ao paciente, com muito amor, sorriso e empatia. Estou vendo isso aqui. Só tenho a agradecer”,  declarou Izabel Chabo.

Em 20 anos de funcionamento, o Hospital Roberto Chabo prestou aproximadamente 200 mil atendimentos e 48 mil internações. Em 2021, foram realizadas 2.437 cirurgias. O hospital realiza ainda aproximadamente 20 mil exames laboratoriais por mês.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hospital Estadual Roberto Chabo completa 20 anos e ganhará centro de trauma e leitos de tratamento intensivo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui