Hospital Federal de Bonsucesso será referência em tratamento de casos graves de Coronavírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta sexta-feira (27/03), o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na Zona Norte do Rio de Janeiro, terá um de seus prédios esvaziados para receber pacientes infectados de maneira grave pelo Coronavírus. A determinação é do Ministério da Saúde.

Ao todo, o HFB terá 170 leitos, e a tendência é que eles sejam ocupados somente por adultos com a doença já confirmada.

Segundo Carlos Assef, coordenador assistencial adjunto do hospital, o local será um centro de referência para tratar de casos graves do Coronavírus.

A expectativa é que, já a partir da próxima segunda-feira (30/03), os pacientes sejam internados – eles ficarão isolados de todos os outros do hospital.

Advertisement

Além da internação e tratamento de pacientes adultos já infectados pelo Coronavírus, o Hospital Federal de Bonsucesso, devido à sua qualificação na área materno-infanfil, será referência também para gestantes e crianças que estejam com suspeita de Covid-19 em todo o estado do RJ.

Vale ressaltar, entretanto, que esses pacientes (gestantes e crianças) serão enviados de unidades de atenção básica de saúde ou hospitais para o HFB através do sistema de regulação, e que o Hospital Federal de Bonsucesso não realizará testes para saber se a pessoa está infectada pelo Coronavírus.

Os pacientes que já estavam internados no HFB em decorrência de outros problemas de saúde (que não o Covid-19) estão sendo removidos para outros prédios do próprio local ou para os demais hospitais federais da cidade, como Andaraí, Cardoso Fontes, Ipanema, Lagoa e Servidores, onde continuarão seus respectivos tratamentos.

Uma medida importante tomada pelo HFB para receber os pacientes com Coronavírus foi a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), destinados aos profissionais de saúde.

Já estão escotados no local 300 luvas, 30 mil máscaras cirúrgicas, 4 mil máscaras N95, 7 mil aventais, 50 mil toucas e 200 proteções acrílicas para o rosto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hospital Federal de Bonsucesso será referência em tratamento de casos graves de Coronavírus
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui