Hospital Federal do Andaraí recebe pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus

Os dezessete pacientes transferidos ficarão isolados em um andar da unidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Na madrugada desta quarta-feira (03/02), 17 pacientes com Covid-19 chegaram ao Hospital Federal do Andaraí, na Zona Norte. Eles foram transferidos de Manaus, após o colapso no sistema de saúde do estado de Amazonas.

Os pacientes chegaram por volta de 3h40 e ficarão isolados em um andar da unidade. Para que a transferência fosse realizada, eles embarcaram em um avião da Força Aérea Brasileira adaptado para garantir a segurança dos 13 homens e 4 mulheres infectados com o novo coronavírus.

Os pacientes foram avaliados pela equipe médica antes de saírem do hospital e antes do embarque. Eles foram selecionados atendendo a classificação de risco do protocolo de Manchester, adotado pelos médicos que atuam na Central Unificada de Regulação de Agendamento de Consultas e Exames (Cura).

As transferências de pacientes com Covid-19 do Amazonas para outros estados brasileiros está sendo possível devido ao plano de cooperação, firmado pelo Governo do Estado juntamente ao governo federal, por meio do Ministério da Saúde.

Advertisement

O sistema de saúde do estado da Amazonas sofreu um colapso após recorde das internações por Covid-19 e com uma nova variante do coronavírus circulando no estado. Hospitais do estado ficaram sem oxigênios para pacientes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hospital Federal do Andaraí recebe pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui