Hospital Jesus, em Vila Isabel, promove campanha de doação de sangue

A ação em parceria com o Hemorio servirá para abastecer os estoques do hemocentro durante o fim do ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza nesta terça-feira, dia 08/12, campanha de doação de sangue no Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, na zona norte da cidade. A ação, em parceria com o Hemorio, pretende abastecer os estoques do hemocentro durante o fim do ano.

Esta campanha é mais uma oportunidade de reforçar os bancos de sangue e incentivar as doações, medida de extrema relevância, principalmente, em período de alta de Covid-19 em todo o estado. Cada doador pode salvar a vida de até 4 pessoas.

A assessoria de impressa da Prefeitura do Rio lembra que doar sangue é seguro e não há riscos de contrair doenças. Além disso, e o organismo repõe rapidamente o sangue doado.

Para ser um doador, é preciso apenas levar com um documento de identificação com foto, ter entre 16 e 69 anos, pesar  mais de 50 kg e ter boas  condições de saúde. Descansar na noite anterior a doação também é de extrema relevância. No caso de menores de 18  anos, será necessário apresentar uma autorização do responsável. Não é preciso estar de jejum para fazer a doação de sangue.

Advertisement

Mais informações ou para tirar dúvidas sobre a doação de sangue estão disponíveis no portal do Hemorio. O Hospital Municipal Jesus fica localizado na  Rua Oito de Dezembro, nº 717, no bairro de  Vila Isabel, zona norte da cidade. As doações poderão ser feitas das 10h às 15h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hospital Jesus, em Vila Isabel, promove campanha de doação de sangue
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui