Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, passa por desinfecção

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Garis fazem ação de desinfecção em frente ao Hospital Lourenço Jorge. Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

Agentes da Comlurb participaram de uma ação desinfecção no entorno do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, bairro do Rio que concentra o maior número de casos do Coronavírus na Capital Fluminense. A operação contou com um caminhão pipa com água e detergente neutro. Oito garis com equipamentos de proteção individual e pulverizadores lavaram as calçadas e fizeram a higienização dos corrimões da passarela em frente ao hospital e dos bancos.

A ação faz parte do trabalho iniciado nesta segunda-feira (23/03) pela Comlurb de lavagem e desinfecção das áreas onde há mais concentração de pessoas. São pontos de ônibus, acessos às estações de metrô, BRT, barcas e trem, Central do Brasil, Rodoviária Novo Rio e entorno dos principais hospitais municipais e estaduais. Essa é mais uma das medidas da Prefeitura do Rio para reduzir a possibilidade de contaminação pelo novo coronavírus.

É um procedimento de desinfecção que já foi adotado em outros países com sucesso. Já fizemos também no Souza Aguiar, Miguel Couto e no Salgado Filho. Vamos percorrer a cidade. Zona Sul e Barra da Tijuca são os locais que temos o maior número de pessoas infectadas”, disse o prefeito Marcelo Crivella, que esteve presente na ação.

O serviço de limpeza interna nos hospitais também foi intensificado pela equipe da Comlurb.

Advertisement

É bom lembrar que o produto que a gente usa do lado de fora é o mesmo que é utilizado dentro dos hospitais. E a gente não tem notícias no Rio de Janeiro de infecção hospitalar em larga escala há muito tempo”, concluiu o prefeito.

O presidente da Comlurb, Paulo Mangueira, detalhou a iniciativa.

Utilizaremos 18 caminhões-pipa, nove vans lava-jato e 27 pulverizadores. Vamos privilegiar lavagem de superfícies e também das áreas de contato para reduzir possibilidade de contágio nos locais em que muita gente toca“, afirmou

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, passa por desinfecção
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui