Hospital Maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão, terá campanha de doação de sangue

O objetivo da ação é reforçar o banco de sangue do Hemorio, que fornece hemoderivados para os hospitais da rede pública

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio

Nesta quinta-feira (10/02), das 8h às 17h, o Hospital Maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão, realiza uma campanha de doação de sangue. O objetivo da ação é reforçar o banco de sangue do Hemorio, que fornece hemoderivados para os hospitais da rede pública.

Vale destacar que, no momento, os estoques estão baixos e há risco de desabastecimento, já que, por conta da alta disseminação da Covid-19, muitas pessoas não puderam doar.

Para fazer a doação de sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 devem estar com autorização do responsável) e ter mais de 50kg. Pessoas que fizeram tatuagem ou colocaram piercings e mulheres em fase de amamentação deverão aguardar um ano para poder doar sangue. Já quem tem alguma doença transmissível não poderá participar. Para mais informações acesse o site do Hemorio.

É importante lembrar que a cada bolsa coletada, quatro pessoas são atendidas. Doar sangue é seguro e eficaz e em 24 horas o organismo do doador começa a recompor algumas substâncias que foram retiradas. Dentro de oito semanas para homens, e 12 para mulheres, o sangue já está igual ao período anterior à doação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hospital Maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão, terá campanha de doação de sangue

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui