Hospital Municipal Rocha Maia tem infraestrutura tecnológica modernizada pela Prefeitura do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Novos equipamentos, comprados na China, ajudarão no diagnóstico precoce de doenças - Foto: Mariana Ramos/Prefeitura do Rio

Nesta terça-feira (14/07), o Hospital Municipal Rocha Maia, localizado em Botafogo, na Zona Sul, recebeu da Prefeitura do Rio de Janeiro 15 novos equipamentos para modernização tecnológica da unidade. Entre os utensílios, estão um aparelho de raio-x digital de última geração, uma moderna lavadora de instrumentos cirúrgico-hospitalares, 3 aparelhos de ultrassonografia e 3 de eletrocardiograma, 6 monitores multiparamétricos e um cardioversor.

Os equipamentos foram adquiridos na China e são fruto de um investimento de mais de R$ 370 milhões da atual gestão municipal para estruturar e modernizar as unidades da rede de saúde. Foram comprados mais de 18 mil itens, entre eles 27 tomógrafos. Além deles, a Prefeitura do Rio adquiriu 162 aparelhos de raios-x e 726 respiradores, entre outros equipamentos que estão sendo entregues para benefício da população.

”O Rocha Maia é um hospital especializado em câncer de mama para as mulheres. Está recebendo 3 ultrassons com doppler, porque eles fazem biópsias aqui. Três máquinas super modernas vão favorecer muito o tratamento precoce das mulheres. Mas também estão vindo um aparelho de raios-x digital, equipamentos de esterilização e, futuramente, virá um tomógrafo também. Uma modernização num hospital que é do século retrasado, de antes de 1900. Aqui foi o primeiro desinfectório, na época em que a Gripe Espanhola e outras pestes afetaram nossa cidade”, disse o prefeito Marcelo Crivella, durante a entrega do material.

50112198202 ec3d4c7ce8 k 768x512 1 Hospital Municipal Rocha Maia tem infraestrutura tecnológica modernizada pela Prefeitura do Rio
Foto: Mariana Ramos/Prefeitura do Rio

Diretor da unidade, o médico Assuero de Oliveira Silva ressalta que os novos equipamentos vão ajudar no diagnóstico precoce de doenças.

Advertisement

”É uma atualização necessária e bem-vinda, resultado de um ‘olhar gestor’ do prefeito Marcelo Crivella e da secretária Beatriz Busch para o Hospital Rocha Maia e, principalmente, para a nossa população. Seguramente, com estes equipamentos, estaremos mais habilitados e melhor capacitados para o cuidado eficiente e o diagnóstico precoce”, disse Assuero.

Além do Rocha Maia, já receberam novos equipamentos os hospitais Ronaldo Gazolla, de Campanha (Riocentro), Barata Ribeiro, Miguel Couto, Salgado Filho, Rocha Faria, Pedro II e Lourenço Jorge, as unidades CER Barra e Leblon e a maternidade Leila Diniz.

Rocha Maia: da emergência à Clínica da Família

O Hospital Municipal Rocha Maia é uma unidade com múltiplas atividades de assistência, que vão desde atendimento de emergência em clínica médica e pediatria até consultas e procedimentos ambulatoriais. Fazem parte do complexo hospitalar uma clínica da família, um centro de referência em imunobiológicos especiais e um centro de especialidades odontológicas.

O hospital realiza cerca de 3 mil atendimentos mensais, sendo 560 de emergência, além de uma média de 46 internações por mês. A unidade possui 277 profissionais e conta com 33 leitos. O ambulatório oferece consultas em especialidades como neurologia, mastologia, gastroenterologia, fisioterapia, endocrinologia e exames de radiologia, ultrassonografia, ecocardiograma e eletrocardiograma, entre outros.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hospital Municipal Rocha Maia tem infraestrutura tecnológica modernizada pela Prefeitura do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui