Foto: Divulgação

O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, Zona Norte do Rio de Janeiro,teve dois dos seus profissionais de saúde vacinados contra a Covid-19, nesta terça-feira (19/01). A técnica em enfermagem, Izamara Barbosa, de 59 anos, e o enfermeiro, Ricardo da Silva, de 51, foram vacinados na própria unidade, que é referência no tratamento da doença.

O Hospital conta com mais de mil funcionários atuantes nas mais variadas áreas e especialidades. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda não informou se outros funcionários da instituição serão vacinados nos próximos dias.

A vacinação na cidade do Rio de Janeiro teve início nesta segunda-feira (18/01). A técnica de enfermagem, Dulcinéia Lopes, de 57 anos, que também trabalha no Hospital Ronaldo Gazolla, foi a primeira pessoa imunizada no Estado. Terezinha da Conceição, de 80 anos, moradora do abrigo Cristo Redentor, também foi imunizada no mesmo dia.

Na segunda-feira (18/01), o planejamento da vacinação contra o Coronavírus no município foi apresentado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. Os trabalhadores de saúde que atendem diretamente pacientes com Covid-19 ou que estão afastados e precisam retornar ao trabalho e os envolvidos na campanha de vacinação são os primeiros imunizados, além de idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência e os trabalhadores desses estabelecimentos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui