Na manhã da última segunda-feira (27), a Prefeitura do Rio de Janeiro realizou um mapeamento nos arredores do Hospital Municipal Souza Aguiar, na região central da capital fluminense, visando proporcionar melhorias estruturais no local.
O Hospital é um dos principais equipamentos públicos da região, que conta também com o Arquivo Nacional e a Faculdade Nacional de Direito, além da Maternidade Maria Amélia Buarque e a Policlínica do Exército.
Na ação, comandada conjuntamente pelas secretarias de Infraestrutura, Saúde e Conservação da cidade, serão executados serviços de recuperação de calçada no entorno da unidade e repostas grelhas furtadas, bem como intimadas as concessionárias responsáveis a substituírem os tampões furtados ou danificados.
”O papel da Conservação é zelar por toda a cidade. É fundamental que o entorno de um hospital de referência como o Souza Aguiar ofereça condições adequadas para que as pessoas possam circular pelas calçadas em segurança”, diz a secretária de Conservação, Anna Laura Secco.
Vale ressaltar que o processo de revitalização do local, situado na famosa Praça da República, deverá ter início logo nas primeiras semanas de janeiro.
Especialistas do mercado imobiliário acreditam que a iniciativa deve valorizar a venda e locação de imóveis na região, principalmente em ruas como a Moncorvo Filho, onde a procura por imóveis já tem aumentado. “Temos alugado mais apartamentos por aqui nos últimos meses. As pessoas querem estar perto de onde há investimento público”, disse ao DIÁRIO Wilton Alves, da administradora Sergio Castro.
Poderiam fazer o mesmo no entorno da Cruz Vermelha e do INCA.