Hospital na Barra da Tijuca é o 1º do Rio a receber selo Einstein no combate à Covid-19

Hospital Oftalmológico da Barra é a primeira instituição de saúde do Rio a receber o selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Hospital de Olhos da Barra - Foto: Reprodução

O Hospital Oftalmológico da Barra (HOBA), localizado na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, é a primeira instituição de saúde do Rio de Janeiro a receber o selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança Covid-19, que visa reforçar todos os protocolos e certificados vigentes na referida unidade médica, garantindo à população, assim, poder voltar com mais tranquilidade à sua rotina de cirurgias e exames.

De acordo com Bruno Fontes, presidente da Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa, o selo vem chancelar toda a conduta do hospital, totalmente direcionada para a segurança de pacientes e de profissionais de saúde.

”Há casos que não podem esperar tanto tempo por uma cirurgia. Por isso, desde o início da pandemia estamos cuidando de todos os procedimentos internos para que os pacientes se sintam seguros em nosso hospital. O selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança Covid-19 vem assegurar aos pacientes, aos profissionais e ao público em geral a qualidade e segurança indispensáveis aos serviços de saúde”, diz Fontes.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Hospital na Barra da Tijuca é o 1º do Rio a receber selo Einstein no combate à Covid-19
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Rede pública de saúde também terá hospital oftalmológico

No último dia 26/11, o governador em exercício do RJ, Cláudio Castro, sancionou uma lei que autoriza a implantação de um Hospital do Olho no Palácio 23 de Julho, que funciona como um prédio anexo à Assembleia Legislativa do Estado (Alerj).

Advertisement

A instalação do Hospital do Olho no local poderá ocorrer após a mudança dos parlamentares para a nova sede, o Edifício Lúcio Costa, também conhecido como Banerjão, localizado no cruzamento da Avenida Nilo Peçanha com a Rua México, no Centro do Rio. A previsão é que o anexo seja desativado nos primeiros meses de 2021.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hospital na Barra da Tijuca é o 1º do Rio a receber selo Einstein no combate à Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui