Hospital transmite missa para os pacientes internados

Uma câmera foi instalada na capela do Quinta D'Or para criar um canal interno e todos os pacientes têm acesso às missas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pensando em levar consolo, alento e esperança aos internados, o hospital Quinta D’Or junto com a Blincast, empresa especializada em serviço de TV, teve a ideia de instalar uma câmera na capela e criar um canal interno para que todos os pacientes tenham acesso às missas e possam ter seu momento de reflexão e fé.

“Nós colocamos uma câmera na capela do Quinta D’Or e desenvolvemos um sistema para transmitir a imagem da câmera que está na capela direto para os quartos. É algo inovador que tem o intuito de humanizar, colaborar com o isolamento e permitir que os pacientes assistam à missa em seus quartos. Nesse momento tão difícil, é uma maneira de levar um pouquinho de esperança e força para quem está internado”, disse Iury Pontes, diretor de Operações da Blincast.

Segundo o diretor do Quinta D’Or, Marcus Vinicius, essa iniciativa, que contou com a importante participação do Padre Lelio, é resultado de um cuidado constante em tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor para o paciente. Em tempos de pandemia, em que os protocolos de segurança impedem a visita presencial, essas ações se tornam ainda mais relevantes para minimizar o impacto da internação no emocional da pessoa.

“Precisamos cuidar do físico, mas sem esquecer do psicológico e do emocional. E a religião costuma ter um papel muito importante na vida do brasileiro, pois a fé aquece o coração, traz otimismo e esperança e nos ajuda a superar as dificuldades”, afirma Marcus Vinicius.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hospital transmite missa para os pacientes internados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui