Hotéis de Copacabana são requisitados pelo TRE para serem zonas eleitorais

O setor hoteleiro foi um dos que mais sofreu durante a pandemia. Com a decisão do TRE, os prejuízos econômicos podem ser maiores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praia de Copacabana: Reprodução

As decretações de lockdown no Brasil e mundo à fora impactaram de forma contundente a economia global. Mas, certamente, nenhum setor sentiu tanto esse impacto quanto o setor de turismo e toda as sua cadeia produtiva, como o segmento hoteleiro.

Como se não bastassem todos os prejuízos sofridos pelos hotéis em razão da pandemia do Covid-19, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está visitando estabelecimentos em Copacabana, na Zona Sul da cidade, para analisar a viabilidade de usá-los como postos de votação nas eleições de 2022, conforme noticiou o colunista Cláudio Magnavita, do Correio da Manhã Brasil.

Segundo Magnavita, os técnicos do TRE agem de forma equivocada e prejudicial para os hotéis e hóspedes, uma vez que “estão fazendo isso sem considerar as características específicas do negócio hoteleiro que envolvem segurança dos hóspedes e a necessidade de acesso seletivo às instalações,” disse o colunista.

Para o hotéis visitados, a situação não poderia ser mais desastrosa. Para que os estabelecimentos não tenham os seus espaços confiscados, devem apresentar os contratos de locação e de eventos. Porém, faltando pouco mais de 100 dias para as votações, é difícil fazer a confirmação e contratação dos locais. Além disso, a adaptação de um espeço hoteleiro em uma zona de votação exige logística e gastos extras consideráveis aos hotéis, com energia elétrica, refrigeração, reforço na segurança, além do transtorno gerado aos funcionários e hóspedes.

Advertisement

Segundo a coluna, os motivos que levaram o Tribunal Regional Eleitoral a tal investida seriam ligados a interesses do setor bancário. “Corre à boca pequena que a transferência das zonas eleitorais de Copacabana atende um lobby dos bancos,” afirmou Cláudio Magnavita.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hotéis de Copacabana são requisitados pelo TRE para serem zonas eleitorais
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. A Justiça gosta de palácios!! Nada me surpreende. A conexão com o povo é ZERO. Demitir juízes e funcionários da Justiça faria muito bem à nação.

    O Rio de Janeiro tem escolas a dar com pau. Porque não as utiliza?!

  2. Tanto estabelecimento de ensino além de casas de shows e esses idiotas do TRE vão requisitar os hotéis… É um país com servidores públicos de merda mesmo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui