A cidade do Rio de Janeiro se prepara para um Réveillon com hotéis lotados. De acordo com a última pesquisa do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO), a ocupação hoteleira na capital fluminense chegou a 85,19%. Para a noite da virada, a expectativa é de que a ocupação atinja 96,20%.
As regiões mais procuradas são Copacabana e Leme (87,76%), Barra da Tijuca, Recreio e São Conrado (86,86%) e Ipanema e Leblon (84,64%). Flamengo, Botafogo e Centro também apresentam alta ocupação, com 80,90% e 76,46%, respectivamente.
Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, atribui o bom resultado à divulgação antecipada da programação do Réveillon, à qualidade das atrações e à alta do dólar. “Acredito que dois fatores para este incremento foram a divulgação antecipada e a qualidade dos artistas que vão estar na virada do ano em Copacabana, além da alta do dólar. Isso foi fundamental na tomada de decisão das pessoas virem para o Rio de Janeiro, tanto de visitantes nacionais quanto de estrangeiros. Inclusive a vinda de turistas internacionais para o réveillon deste ano deverá bater novo recorde”, destaca Lopes.
Píer Mauá também com alta movimentação:
O Píer Mauá também espera um grande movimento de turistas durante o Réveillon, com a chegada de diversos navios de cruzeiro. Na primeira quinzena de dezembro, 35 mil turistas desembarcaram no terminal. A previsão é de que mais de 39 mil passageiros cheguem na segunda quinzena.
“A expectativa para o réveillon é muito grande sempre. O Píer Mauá recebe dois navios no dia 31. Eles saem daqui e vão para Copacabana para curtir os fogos. Lá se encontram com outras embarcações que vêm de outros locais do Brasil para aproveitar o maior réveillon país”, diz Marcello Chagas, gerente de operações do Píer.