Categorias: Geral

Hotéis do Rio querem que usuários do Airbnb paguem impostos

Compartilhar

Os taxistas não querem o Uber, as operadoras não querem o Whatsapp e agora é a Associação Brasileira de Hotéis, a ABIH, que quer começar uma guerra contra o Airbnb, aquele aplicativo que ajuda a sua comunidade de usuários a alugar casas, ou um quarto por temporadas, e qualquer um pode fazer. Ou seja, tem muito hotel aí que deve achar que está tendo prejuízo, ao Gente Boa/Globo o presidente da ABIH disse que “O Airbnb é o camelô da hotelaria”, UAU!

Mas ao menos o ABIH não é como os taxistas que querem simplesmente acabar com o Uber, e sim obrigar a quem aluga pelo Airbnb que pague os mesmos tributos que os hotéis. O que faz todo o sentido, ao menos para manter a concorrência o mais próximo do justo.

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

E faz todo o sentido a Abih estar na frente, de acordo com o gerente geral para a América Latina da plataforma, Jordi Torres Mallol, o Rio de Janeiro é a cidade com o maior número de oferta de residências na América Latina, são 20 mil! Mais do que o 2º (Buenos Aires, com 8 mil), 3º (São Paulo, com 7 mil) e 3º (Santiago, com 4 mil) somados.

Em Paris, desde 1º de setembro, já tem sido recolhido os impostos. Bem que os motoristas de táxi poderiam seguir o exemplo e desistir de brigar com o Uber.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire

Diretor-Executivo do Diário do Rio e defensor do Carioca Way of Life

Recentes