O Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO) divulgou, nesta quinta-feira (5), sua pesquisa anual de ocupação hoteleira para o Réveillon 2025. Com menos de um mês para a virada do ano, os números mostram um cenário animador, com incremento significativo na taxa de ocupação em comparação ao mesmo período do ano passado.
Bairros com maior ocupação
Os bairros de Leme e Copacabana lideram as reservas, com 78,88% de ocupação, seguidos de:
- Ipanema e Leblon: 77,72%
- Barra da Tijuca e Recreio: 76,78%
- Flamengo e Botafogo: 66,11%
- Centro: 61,13%
Os números refletem um aquecimento no turismo, com destaque para áreas tradicionalmente procuradas durante o Réveillon.
Impacto das atrações de Copacabana
Para o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, um dos principais fatores que impulsionaram as reservas foi a divulgação antecipada da programação artística da festa de Réveillon em Copacabana, amplamente reconhecida como a maior e mais emblemática da cidade.
“Acredito que um fator fundamental para este incremento foi a divulgação e a qualidade dos artistas que vão estar na virada do ano em Copacabana, que é o grande Réveillon da cidade. Essa divulgação foi muito importante e já mostrou aí que deu resultado”, afirmou Lopes.
Com uma programação repleta de shows e o tradicional espetáculo de fogos de artifício, Copacabana segue sendo o principal atrativo para turistas nacionais e internacionais.